Pombal convida moradores e lojistas a florir ruas do centro histórico da cidade

06.3.2024 –

Contribuir para o embelezamento do centro histórico da cidade através da instalação de floreiras, tornando a zona mais verde e colorida é um dos objetivos do Município de Pombal ao lançar o projeto piloto “Pombal Florido” em conjunto com a Associação Comercial e de Serviços de Pombal, a Junta de Freguesia de Pombal e em colaboração com os residentes, comerciantes e demais instituições locais.

O projeto consiste na entrega de floreiras por parte do município a todos os interessados que entregarem a respetiva ficha de inscrição até ao dia 14 de março. As mesmas serão entregues no dia 20 de março das 10h00 às 14h00 no âmbito das celebrações do Dia Internacional da Felicidade, instituído pelas Nações Unidas.

A área abrangida compreende a Rua Capitão Tavares Dias, Rua Almirante Reis, Travessa das Almas, Rua Miguel Bombarda, Travessa do Cais, Travessa do Cardal, Rua do Cais, Praça Marquês de Pombal, Rua José
Falcão, Rua António José Teixeira e Largo do Cardal.

Caso as floreiras não sejam todas distribuídas pelas ruas acima referidas, serão aceites inscrições de residentes ou comerciantes de ruas não mencionadas, sendo as floreiras entregues por ordem de inscrição no Paços do Concelho.

A ficha de inscrição, disponibilizada no portal do município (cm-pombal.pt) poderá ser entregue na Câmara Municipal de Pombal, Junta de Freguesia de Pombal, na sede da Associação Comercial de Serviços de Pombal ou enviada por correio eletrónico ([email protected]).

A iniciativa “Pombal Florido” contribui para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, nomeadamente para o objetivo 11 – Promover Cidades e Comunidades Sustentáveis, procurando, até 2030, reduzir o impacto ambiental negativo per capita nas cidades.

Imagem licenciável: Pexels