🚔 PSP detém dois homens em Coimbra e na Figueira da Foz

24.09.2026 –

🍺 Jovem de 19 anos conduzia com 2,01 g/l de álcool no sangue

Dois homens foram detidos pelo Comando Distrital da PSP de Coimbra por motivos distintos: um por permanência ilegal em território nacional e outro por condução em estado de embriaguez.

Na Figueira da Foz, a detenção ocorreu na manhã de 23 de setembro, pelas 09h30, por elementos do Núcleo de Estrangeiros e Controlo Fronteiriço.

O detido é um cidadão estrangeiro, de 26 anos, cujo título de residência, de acordo com a PSP, se encontra caducado desde 2025. A consulta à Unidade Central de Fronteiras e Estrangeiros permitiu verificar que não tinha sido efetuada qualquer diligência para a renovação do documento que lhe permitia residir legalmente em Portugal.

🚗 Detido em Coimbra após acidente sem feridos

A segunda detenção aconteceu em Coimbra, às 06h10 desta quinta-feira, 24 de setembro.

Um jovem de 19 anos foi detido por condução sob influência de álcool, depois de ter sido interveniente num acidente de viação que provocou apenas danos materiais.

Submetido ao teste de alcoolemia, apresentou uma taxa de 2,01 gramas de álcool por litro de sangue (g/l).

Os dois homens foram detidos no âmbito da atividade operacional do Comando Distrital da PSP de Coimbra.

Jornal Mira Online | Fonte: PSP