Feira Asturo-Lusa: Mira e os Caretos da Lagoa estiveram presentes

A assinatura do convénio para a criação da Associação de Desenvolvimento Astúrias Portugal (ADAP) realizou-se em Siero, há já algumas semanas, nas Astúrias, numa cerimónia que contou com presidentes e vereadores de quatro municípios asturianos (Siero, Gijón, Cangas de Onis e Vegadeo) e cinco de Portugal (Miranda do Douro, Mogadouro, Amarante, Nazaré e Mira).

A Progestur e a Fundação Luso-Espanhola estiveram também presentes na assinatura do convénio, firmado em quatro línguas: Português, Castelhano, Asturiano e Mirandês. A apresentação oficial da ADAP, que tem como objectivos reforçar as relações institucionais, culturais e sócio-económicas entre as Astúrias e Portugal, realizar-se-á no dia 9 de Abril, em Gijón.

O nascimento da associação é consequência natural dos muitos projectos e colaborações já existentes entre as entidades que estiveram presentes nesta reunião que, com a criação da ADAP, pretendem desenvolver futuramente uma relação de maior proximidade com uma regularidade de acções nas várias vertentes em que a associação se propõe trabalhar, estando já calendarizados para este ano várias acções de intercâmbio ao nível empresarial, institucional e cultural.

No âmbito deste Convénio, o Município de Mira participou, no fim-de-semana passado, na Feira Asturo-Lusa, em Espanha, juntamente com os conhecidos Caretos da Lagoa

O Município de Mira continua a apostar na divulgação do Concelho, desta vez além fronteiras…