COIMBRA: Programa de aceleração do IPN está de regresso

14.2.2024 –

O Ineo Start, programa de aceleração para ideias/projetos de base tecnológica, que já apoiou 134 equipas, regressa para a 13ª edição. O Instituto Pedro Nunes (IPN), através deste programa, vai apoiar o desenvolvimento de ideias de negócio, ajudando a investigação a chegar ao mercado. As candidaturas estão abertas até 15 de março de 2024 em https://start.ineo.pt.  

Durante quatro semanas, os participantes terão acesso a workshops, formação, mentoria e contacto com especialistas. Os temas dos workshops são: financiamento, business modelling, markets e marketing, vendas e distribuição, propriedade intelectual e go-to-market strategy. Trata-se de um programa desenhado para apoiar a estruturação de negócios, alargar as redes de contatos e identificar oportunidades de financiamento. O ponto alto da iniciativa é o Demo Day, que acontece no último dia do programa, 9 de maio, durante o qual as equipas vão apresentar publicamente os seus projetos perante uma plateia que incluirá potenciais investidores, parceiros e clientes.

O Ineo Start destina-se a projetos em early stage, desenvolvidos por equipas com origem em entidades não empresariais do sistema de I&D, tais como Instituições de Ensino Superior Universitário e Politécnico, Centros de Valorização e Transferência de Tecnologia, Centros Tecnológicos e Parques de Ciência e Tecnologia.

Este programa vai decorrer durante o mês de abril, nos dias 3, 10, 17 e 24, presencialmente, no IPN, em Coimbra.

O Ineo Start é um dos mais antigos programas de aceleração nacional, já apoiou centenas de empreendedores que criaram startups como: LaserLeap, Sensing Future; ihCare, doDOC; Sentilant; Mitotag, The Loop Co., MedsimLab, TUU, EcoX, Spotlite, NerveGen ou Fibersight.