Anadia na Bolsa de Turismo de Lisboa

04.3.2024 –

O Município de Anadia faz um balanço “bastante positivo” da sua participação na BTL que decorreu de 28 de fevereiro a 3 de março, onde promoveu os principais produtos turisticos do concelho, nomeadamente a Saúde e Bem-Estar, Desporto, Enoturismo e Gastronomia.Ao longo dos cinco dias de certame, pelo stand do Município passaram alguns milhares de pessoas que tiveram a oportunidade de “in loco” conhecer o que de melhor se faz no concelho. O Município continua a apostar num stand próprio para promover as suas potencialidades turísticas, nomeadamente a gastronomia, as termas, os museus e o enoturismo.  De referir que, no dia 29 de fevereiro, uma comitiva de Anadia, presidida pela presidente da Câmara Municipal, Maria Teresa Cardoso, esteve de visita à Bolsa de Turismo de Lisboa.

 

O Município aproveitou a sua presença na BTL para, no dia da Região de Aveiro, apresentar, no stand do Turismo Centro de Portugal, a 2ª edição do “Millèsime” – Encontro Nacional de Espumantes 2024, que decorrerá, nos próximos dias 23 e 24 de março, no icónico Curia Palace Hotel.

Com o intuito de dar maior visibilidade à edição deste ano do “Millèsime”, a Câmara Municipal de Anadia promoveu um passatempo em que os participantes foram convidados a escrever frases com as palavras “espumante” e “Anadia” que deveriam ser publicadas na rede social Instagram do Município, juntamente com uma selfie tirada na Bolsa de Turismo de Lisboa com o “casal Millèsime”. As quatro frases mais criativas terão direito, cada uma, a um voucher de estadia de uma noite, em quarto duplo, numa unidade hoteleira do concelho. Os vencedores serão conhecidos no dia 12 de março.

Por outro lado, foi também lançado um desafio aos visitantes do stand para escreverem uma pequena mensagem num “coração”. A adesão foi grande, com centenas de mensagens escritas, alusivas aos mais variados temas, que agora irão estar expostas na Junta de Turismo da Curia.

O vice-presidente da Câmara Municipal, Jorge Sampaio, considera que a presença de Anadia na BTL “foi muito positiva, por um conjunto de aspetos”, nomeadamente, “por podermos dar a conhecer os produtos endógenos do Município” e, por outro, “continuar a afirmar Anadia como um destino turístico de excelência”.

Jorge Sampaio realçou que houve um feed-back “muito bom”, por parte das pessoas que visitaram o stand, considerando-o “muito inovador e atrativo”. Sublinhou ainda o facto de os agentes económicos concelhios terem usado o espaço para promover os seus produtos, o que, no entender do autarca, “vai de encontro a um dos principais objetivos do Município que é o de apoiar o tecido económico”.

Defende que “Anadia deve continuar a apresentar-se na Bolsa de Turismo de Lisboa com um espaço próprio, permitindo, desta forma, dar uma maior visibilidade às diferentes dimensões turísticas do concelho”. “A BTL é cada vez mais uma feira de destinos nacionais, daí que devamos apostar cada vez mais”, adiantou.

O Certame é a maior mostra de promoção turística nacional, onde participam as mais diversas e relevantes entidades do setor turístico, nacionais e estrangeiras.