Três detidos pela GNR por dano qualificado na estação ferroviária de Águeda

01.11.2022 –

Durante uma ação de patrulhamento preventivo, os militares da GNR detetaram movimentos suspeitos na estação de comboios de Águeda, tendo surpreendido os suspeitos a pintar uma carruagem de comboio com recurso a latas de tinta em spray. 

O Comando Territorial de Aveiro, através do Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana de Águeda, no dia 26 de outubro, deteve três jovens com idades compreendidas entre os 19 e os 21 anos, pelo crime de dano qualificado, no concelho de Águeda; informou a GNR, em comunicado.

Durante uma ação de patrulhamento preventivo, os militares da GNR detetaram movimentos suspeitos na estação de comboios de Águeda, tendo surpreendido os suspeitos a pintar uma carruagem de comboio com recurso a latas de tinta em spray. Da ação policial resultou a detenção dos três homens e a apreensão de 15 latas de tinta em spray, uma máquina fotográfica e um tripé.

O detidos foram constituídos arguidos e os factos remetidos para o Tribunal Judicial de Águeda, numa ação que contou com o reforço do Posto Territorial de Albergaria e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Águeda; acrescenta a GNR, no mesmo comunicado

On Centro, parceiro do Jornal Mira Online

Imagem: GNR