Susana Sargento: uma mulher mirense a inspirar a Europa…

É de Portomar. É do Concelho de Mira, portanto!

Dá pelo nome de Susana Sargento e, por mérito próprio, na noite de quinta-feira recebeu em Bruxelas o título de Mulher Inovadora da União Europeia.

Este não é um título que se recebe a qualquer momento: é o fruto de muitos anos de estudos e trabalhos desenvolvidos, muitíssimas horas de pesquisa, de sono perdido, mas amplamente recompensado num instante ímpar como este.

Jornal Mira Online quis saber desta mulher extremamente simpática quando e o que sentiu ao perceber que era ela a vencedora, entre tantas excelentes candidatas que estiveram sob escrutínio durante todo o percurso deste prémio tão importante a todos os níveis?

Susana Sargento disse em meio a um sorriso espontâneo, que tomou consciência de que era a vencedora quando viu que “não havia sido a segunda das três candidatas naquele momento, a ser chamada… por suposto, só podia ser eu a primeira colocada!”. Garante ter sentido “aquele sentimento estranho de ter uma vontade enorme de saltar, mas não poder fazê-lo, por respeito – é óbvio – às outras duas concorrentes que ali estavam e tinham também muito mérito para poder receber o prémio”.

Por fim, Susana Sargento fez questão de deixar uma palavra de incentivo “a todas as mulheres deste país”. Enaltecendo as qualidades das portuguesas, diz que estas “são tremendamente fantásticas! Portugal tem muitas pessoas com enorme potencial em todas as áreas e as mulheres fazem, cada vez mais, parte deste lote de quem pensa e faz deste mundo algo melhor!”

Fica aqui a promessa desta mulher que muito orgulha o Concelho de Mira, de uma segunda entrevista da Rádio Mira Online, em direto dos estúdios, numa data muito próxima. Em breve, o Jornal e a Rádio Mira Online darão a conhecer esta data para que todos possam ficar a saber um pouco mais desta mulher que colocou a União Europeia rendida aos seus pés…