Bombeiros de Mira com outro excelente nome no seu Comando…

Carlos Costa era, visivelmente, um homem feliz e orgulhoso de si mesmo!

Com 26 anos de entrega do seu melhor à causa dos Bombeiros Voluntários de Mira, de lutas que classificou de conquistas e outras de aprendizado, este homem sobejamente conhecido no Concelho mirense alcançou, por mérito próprio, o posto de Adjunto do Comando na noite desta sexta-feira.

Ouviram-se discursos, pois claro. Mas, não os chamados “discursos da praxe”. Foram discursos simples, porém carregados de simbolismo, de reconhecimento e de louvor a este homem que agora toma nas mãos outras funções (bem mais árduas, certamente), mas que nem ali esqueceu os seus amigos, os Bombeiros que terá também sob sua alçada.

Carlos Costa recebeu abraços sinceros de todos no final. Recebeu aplausos. Recebeu elogios. Tudo merecido! Mas, com toda a certeza, o que mais lhe tocou como ser humano, foram os abraços apertados e os beijos da sua família que estava ali para mostrar todo o orgulho que sentem na sua trajetória, mesmo com tantas horas tiradas do seio familiar… tudo pela causa a que tanto se entrega!

Sejamos sinceros: Depois de mais de um quarto de século de “dedicação ao associativismo local” (como bem disse Víctor Madail), este homem teve o que merecia: reconhecimento pela entrega, pelo talento no que faz mas, principalmente, pela forma abnegada como o faz!

Serve, também ele, de exemplo para esta nova geração que tanto tem dado de bom pela mesma associação: a dos Bombeiros de Mira!