15.09.2025 –
Doze anos depois, socialistas mirenses acreditam que podem pintar de rosa o concelho.

Os quatro candidatos às Juntas de Freguesia de Carapelhos (Filipe Ferreira), Mira (Jorge Monteiro), Praia de Mira (Pedro Morins) e Seixo (André Miguel Branco Almeida) foram formalmente apresentados na tarde do passado domingo, no Jardim do Visconde.
O candidato à Assembleia Municipal de Mira, José Rocha Diniz, também discursou, prometendo “fazer cumprir a lei” para além de garantir que estará presente, diariamente no gabinete, a fim de ouvir as angústias e reclamações dos mirenses que a ele se dirigirem.

Dentre as muitas presenças, destacou-se, claramente, o convidado de honra, João Soares, que veio de Lisboa a convite “do amigo José Rocha Dinis” para apoiar a candidatura de todos os elementos das diversas listas do PS mirense. Afirmando ser “mais de ações que de palavras” nem por isso deixou de inflamar o público durante os minutos em que subiu ao palco.

Por fim, Francisco Soares Reigota, assumiu “preferir falar de improviso, com o coração” deixando de lado, na maior parte do tempo em que discursou (cerca de meia hora), os papéis que carregava consigo.
Com frases fortes e repetindo por diversas vezes o slogan da sua campanha, Francisco Reigota pediu a quem o ouvia, “uma oportunidade” de provar que, ele e sua equipa, irão “fazer o que ainda não foi feito…”
Jornal Mira Online





