07.12.2024 –
Rajadas superiores a 150 km/h, já fustigaram a região no sábado.
Trê milhões de pessoas receberam indicações para permanecer em casa, na Irlanda do Norte, Inglaterra e Pais de Gales, por conta da tempestade Darragh.
A Irlanda do Norte e a costa oeste da Inglaterra estão sob aviso laranja devido ao vento, enquanto o País de Gales e o sudoeste da Inglaterra estão sob aviso vermelho.
O “The Guardian” dá conta de que mais de cinquenta e cinco mil clientes estão sem energia elétrica nas regiões do sudoeste e centro de Inglaterra, assim como o sul do País de Gales.
Segundo informa a “Rádio Renascença”, até ao momento há “ainda centenas de vos cancelados em vários aeroportos como o de Heathrow, Cork, Bristol e Cardiff. Voos de Portugal para o Reino Unido também estão a afetados. A TAP cancelou um voo para Heathrow, que deveria sair de Lisboa ás 8h30. Também foi cancelada uma ligação da British Airways, que deveria sair do aeroporto Humberto Delgado às 11h. Também o aeroporto do Porto tem ligações canceladas com o Reino Unido – um voo da Easyjet que deveria seguir para Bristol foi cancelado.”
Jornal Mira Online com RR
TAGS: #Inglaterra #IrlandadoNorte #PaisdeGales #tempestade #Darragh