OPINIÃO QUE CONTA: “No bom caminho” – Carlos Sérgio Negrão

25.2.2023 –

“Sinto que estou no caminho certo.

Nos últimos dias, diria que durante a última semana, tenho sido abordado múltiplas vezes por munícipes que me conhecem e com que tenho uma relação próxima e/ou relativamente próxima, e também por outros que conheço apenas de vista. Quanto à constatação deste facto nada de novo, desde que decidi assumir uma posição na comunidade que me expõe diariamente àquilo que são os anseios de todos os cantanhedenses, que recebo estas abordagens com muito gosto.

A novidade está no teor das ditas!

Tudo indicava que esta semana parecia que o tema tinha sido claramente uma entrevista que eu descreveria mais como uma amena cavaqueira com o Mira Online.

Análise incorrecta!

O verdadeiro tema foi o facto de a partir dessa conversa as pessoas terem de facto constatado que o PSD Cantanhede em termos de comunicação e defesa das suas posições político-partidárias praticamente não existir!

Reparemos que o PSD Cantanhede teve, finalmente, a necessidade de vir a terreiro (redes sociais) explicar qual a sua posição em relação ao tema do momento! Reparemos também que a JSD, qual replicadora de comportamentos da sua congénere mais velha, teve necessidade de dar a conhecer a candidatura de um jovem da Sanguinheira (que aprecio e por quem nutro pessoal simpatia) à Concelhia da dita estrutura! Certamente que não terá tido nada a ver com o facto de a JS ter dado a conhecer os seus novos órgãos uns dias antes… Neste particular devo dizer que os jovens socialistas têm uma árdua tarefa para reconstruir uma estrutura que não existia, de facto, há demasiados anos.

Enfim, voltando ao segundo parágrafo, as abordagens desta semana têm versado quase na sua totalidade na típica afirmação: “Finalmente parece que o PS Cantanhede está vivo!”

Deixem-me que vos diga o seguinte: nem sempre concordei com as posições do meu Partido; nem sempre concordei com a forma com que o meu Partido defende as suas posições; certamente no futuro as coisas não serão diferentes mas há uma coisa que hoje vos posso garantir, eu, enquanto voz ativa e representante da minha comunidade, serei sempre um incómodo e intransigente defensor das posições que eu julgar adequadas às circunstâncias.

Um desses exemplos passa claramente pelo tema da Saúde em Cantanhede. Se não forem devidamente acautelados os superiores interesses da população do concelho de Cantanhede, este será claramente um dos temas de que farei pessoalmente “bandeira”.

As nossas populações estão cansadas de ações e afirmações inconsequentes na lógica do “politicamente correto”!  

Sei bem que por vezes poderão pensar que me estarei a vergar ao cómodo silêncio mas quem me conhece sabe, se estou calado, será certamente pela melhor das razões, a preparação para o embate seja ele de ideias, atos ou concretizações.

Hoje sinto que estamos no caminho certo, pelo menos conseguiu-se saber qual a posição oficial do nosso principal opositor político!

O primeiro passo do que se quer um caminho longo e frutuoso!