14.12.2023 –
Alex tinha 11 anos quando, em 2017, foi de férias com a mãe e o avô para a região de Málaga, em Espanha. Mas o menino nunca voltou a casa. Seis anos depois, está desfeito o mistério.
Alex Batty tinha 11 anos quando desapareceu durante umas férias em Espanha. Seis anos depois, o menino britânico – agora com 17 anos – foi encontrado vivo, depois de fugir de uma “comunidade espiritual” em França.
Em setembro de 2017, Alex foi de férias com a mãe e o avô para Benahavis, um município em Málaga, Espanha, mas nunca regressou ao Reino Unido.
Na altura, a avó e tutora oficial, Susan Caruana, suspeitava que o neto pudesse ter sido levado pelo ex-marido e pela filha para o estrangeiro para envergar num “tipo de vida alternativo”, cita o Daily Mail.
Isto porque a filha e o ex-marido de Susan já tinham vivido com Alex numa comunidade deste tipo em Marrocos, em 2014.
Eles não queriam que [o Alex] fosse à escola, não acreditam na educação regular”, dizia a avó na altura.
Seis anos depois, Alex foi encontrado com vida, perto de Toulouse, em França, depois de fugir de uma “comunidade espiritual” localizada na região dos Pirinéus, onde vivia em tendas e caravanas com a mãe e o avô.
Os investigadores revelam que passou dias a caminhar sozinho antes de ser encontrado por um camionista, que o entregou à polícia.
Podemos confirmar que o jovem encontrado é Alex Batty. Ele está bem e a colaborar”, informaram as autoridades francesas.
De acordo com a imprensa britânica, a polícia francesa está em contacto com as autoridades no Reino Unido e com a família do jovem.
SIC Notícias