As juntas de freguesia querem renegociar com os CTT os protocolos de serviço de correios, por acharem que os valores atribuídos pela empresa são insuficientes.
Há casos de juntas a aceitar valores mais baixos do que os inicialmente protocolados para conseguirem assegurar o serviço às populações.
Há autarquias a aceitar prestar o serviço por valores entre 200 e 300 euros mensais, cerca de metade do inicialmente proposto. A situação acontece em locais onde, recentemente, encerraram postos e as autarquias asseguram o serviço. “Como a estação fechou, os presidentes das freguesias preferem ceder agora e esperar por uma renegociação, para poderem continuar a servir as pessoas”, explica o vice–presidente da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE), Jorge Veloso.
Jornal de Noticias






