José Cid pede desculpa por “falar mal” do povo transmontano

O músico José Cid pediu “sinceras desculpas” aos transmontanos, na sequência da divulgação de uma entrevista “pouco feliz” que deu a Nuno Markl, em que fala mal do povo de Trás-os-Montes.

Um vídeo em que José Cid fala dos transmontanos como “pessoas assim medonhas, desdentadas” é um excerto de uma entrevista “pouco feliz”, como admite o músico, que deu a Nuno Markl, há seis anos, no canal Q.

“Injustamente, falei mal do público e do povo transmontano, apresento, por esta via, as minhas mais sinceras desculpas”, disse José Cid.

“Foi um momento irrefletido, em que, admito, fui injusto com pessoas que gostam de mim, que sempre me apoiaram, ouviram e partilharam a minha música”, lê-se no comunicado que José Cid fez chegar à redação do JN, através da ACid Records. “Estou muito triste comigo!”

No comunicado, José Cid deixa um “imenso pedido de desculpas” a todos os que se possam ter sentido ofendidos. “Desculpem-me, se assim o puderem”, acrescentou.

No vídeo que está a circular no Facebook e que ganhou vitalidade este domingo entre os internautas, José Cid diz a Nuno Markl, no Canal Q, que se devia construir “uma muralha da China em Trás-os-Montes para não deixar passar”.

Nuno Markl foi também atacado nas redes sociais, na sequência da divulgação do vídeo. “É triste perceber que por causa de uma velha entrevista com o José Cid – em que me ri do que ele disse, porque é impossível uma pessoa não se rir com os delírios dele – sou o novo alvo a abater do Facebook, e por parte dos transmontanos, portugueses contra os quais nada tenho, só a favor”, escreveu o humorista, na página do Facebook.

“Amigos de Trás-os-Montes: se isto serve para alguma coisa, peço-vos desculpa por me ter rido dos desvarios do Cid no Canal Q há tantos anos”, acrescenta Markl, sustentando que continuará a gostar de Trás-os-Montes.

“Se me quiserem bater ou insultar, é convosco. Não vou entrar em guerra com pessoas de quem sempre gostei”, acrescenta Nuno Markl.

A página de fãs de José Cid foi inundada por comentários depreciativos, mas entretanto deixou de estar acessível. Nuno Markl pondera, também, sair.

“Talvez seja esta gota de água o que me fará acabar de vez com esta página e cortar relações com o Facebook”, escreveu, num post publicado cerca das duas horas da madrugada desta segunda-feira.

Fonte: jn