Identificados 22 agricultores que bloquearam fronteira há quase 2 meses em manifestação

26.3.2024 –

Os agricultores que bloquearam a fronteira em Vila Verde de Ficalho, concelho de Serpa, durante a manifestação a 1 de fevereiro, estão a ser identificados. Até agora, já foram notificados 22 produtores daquela região.

A 1 de fevereiro, os agricultores portugueses juntavam-se em várias manifestações um pouco por todo o país. Bloquearam estradas e fronteiras, como em Vila Verde de Ficalho, no concelho de Serpa. Mês e meio depois, começam a ser identificados pela GNR e PSP.

Até ao momento, já foram identificados 22 agricultores através das matrículas dos tratores que bloquearam a estrada em Vila Verde de Ficalho. Estão surpreendidos e revoltados.

“Sinto-me revoltado Nós não podemos manifestar o nosso desbragado perante a opinião pública, mostrar a razão de andarmos na rua?”, perguntou o agricultor Luís Poula.

Bloquear a fronteira foi a forma encontrada para serem ouvidos pelo Ministério da Agricultura, depois de vários anos a serem ignorados. Um ato de desespero que não querem repetir. Os agricultores esperam que o novo Governo escolha um Ministro que apoie melhor o setor da agricultura.

Daniela Alves/José Ribeiro/SIC Notícias