Correr em Mira: uma experiência que mil atletas irão realizar!

07.2.2024 –

A 24ª Edição dos Campeonatos Nacionais de Corta-Mato Curto decorrerão no dia 16 de Março na Praia de Mira e foram apresentados hoje, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Mira.

A apresentação do evento contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Mira, Artur Fresco, bem como a de Jorge Vieira, Presidente da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), e a de David Soares, Presidente da Associação Distrital de Atletismo de Coimbra.

Artur Fresco iniciou a apresentação a afirmar que “desde Janeiro temos recebido alguns grandes eventos desportivos com grande número de atletas como, por exemplo, o BTT, o Open de Patinagem, o Kickboxing ou o Cross, para além de investirmos cerca de 600 mil euros em infraestruturas desportivas” o quem segundo o autarca, destaca a importância dessa atividade para o Executivo que comanda.

Artur Fresco deixou, também, a certeza de que “as condições que temos trazem muitos atletas nacionais e internacionais ao nosso concelho para treinar” e mostrou-se bastante confiante de que os êxitos do Corta-Mato Longo em 2017 e a Taça dos Campeões Europeus, em 2018, serão repetidos nestes campeonatos que “todos desejavamos desde há muito”.

David Soares lembrou que Mira tem organizado provas que trazem “a elite” do desporto à Pista de Cross localizada na Praia de Mira, deixando a convicção de que “em 2 ou 3 anos poderá voltar a receber uma prova internacional, novamente”.

Quanto a Jorge Vieira, fez questão de ressaltar “a relevância de um evento que trará até Mira, os melhores atletas do país nesta disciplina” reforçando a ideia que costuma comungar, de que “Mira é um concelho amigo do atletismo” e que eventos dessa ordem de grandeza, “impulsionam o turismo e colocam, ainda mais, Mira no mapa do Atletismo” “Cá estarão os maiores clubes do país, com os seus melhores atletas” finalizou o Presidente da FPA.

Os Campeonatos Nacionais trarão a Mira cerca de mil atletas e decorrerão Sábado, dia 16 de Março de 2024, a partir das 14,30 horas. Como é habitual nesses tipos de eventos, é esperada uma verdadeira multidão que apreciará, in loco, as provas de 3 e de 4 quilómetros, consoante os escalões.

Jornal Mira Online

This slideshow requires JavaScript.