O cavaleiro Joaquim Bastinhas ficou ferido com gravidade na sequência de um acidente com uma máquina telescópica agrícola ocorrido esta sexta-feira, na Herdade das Algramassas, em Elvas.
A notícia foi avançada pelo jornal “Linhas de Elvas”, segundo o qual o cavaleiro elvense fraturou a bacia após ser vítima de atropelamento com o veículo agrícola.
Joaquim Bastinhas foi, entretanto, transferido para o Hospital de Portalegre, onde está a ser avaliado por um urologista e submetido a mais exames médicos. O “Linhas de Elvas” revela que a Tomografia Axial Computorizada (TAC), um exame complementar de diagnóstico, não chegou a ser realizada no Hospital de Santa Luzia, em Elvas, devido a uma avaria do aparelho.
O Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Portalegre recebeu o alerta para o acidente às 08.22 horas.
As operações de socorro mobilizaram oito elementos dos Bombeiros Voluntários de Elvas, auxiliados por quatro viaturas.
Joaquim Bastinhas é casado com uma filha do comendador Rui Nabeiro e pai de Marcos Bastinhas, também ele cavaleiro tauromático como o progenitor.
Jornal de Joticias






