Bombeiro de Mourão agredido em pleno quartel

02.3.2024 – 

Em comunicado, que pode ser lido abaixo e na íntegra, os BV da localidade alentejana, dão conta do ocorrido…

“Serve o presente comunicado, para informar toda a população sobre os fatos ocorridos ao início desta noite, em pleno Quartel desta Associação, no qual foi agredido um dos nossos operacionais, quando se preparava para prestar socorro a um cidadão de etnia cigana.
Hoje por volta das 00:08 horas um cidadão de etnia cigana dirigiu-se a este CB para ser socorrido por se encontrar com uma ferida incisa na zona posterior do crânio, ao chegar ao Quartel o pai da vítima embateu com a sua viatura no portão de entrada que se encontrava fechado, danificando o mesmo permanentemente.
O nosso operacional, que se deslocava para auxiliar o cidadão, foi prontamente agarrado pelo pescoço, insultado, ameaçado e agredido pelo pai da vitima, outros operacionais também foram insultados e ameaçados.
Após a situação ser sanada por operacionais e populares, os nossos operacionais cumpriram o seu dever e socorreram o cidadão.
A Direção e Comandante desta Associação repudiam os atos ocorridos, tendo prestada a devida queixa junto das autoridades, as quais serão entregues as imagens de videovigilância instalados neste Corpo de Bombeiros.
Como medida preventiva para segurança dos nossos operacionais o Comandante e Direção informam toda a população que a partir do dia de hoje todo o perímetro do Quartel irá estar interdito a pessoas não afetas ao serviço e que quem se deslocar a este Quartel terá de tocar na campainha fazendo o mesmo pelo lado da Junta de Freguesia.
Damos nota que nada nos irá demover do nosso propósito e que iremos manter o socorro e salvaguarda de pessoas e bens.”