Aveiro: Condutora julgada por acidente em contramão diz não se lembrar do sucedido

 

Uma condutora acusada de ter provocado um acidente de viação mortal quando entrou em contramão na Estrada Nacional n.º 109, em Aveiro, disse esta terça-feira, no tribunal, não se lembrar do que aconteceu.

A arguida, de 67 anos, está acusada de dois crime de homicídio por negligência, um de ofensas à integridade física também por negligência e outro de condução sem habilitação legal.

Na primeira sessão do julgamento, que está a decorrer no Tribunal de Aveiro, a arguida limitou-se a dizer que estava parada, antes de colidir frontalmente com outro veículo ligeiro que circulava em sentido oposto.

Questionada pela juíza, a sexagenária contou que depois do acidente “apanhou um medo e é raríssimo sair” de carro.

Na mesma sessão, foi ouvido o condutor do outro veículo interveniente no acidente, que disse que de repente surgiu um carro à sua frente e não teve hipóteses de parar.

“Já fui várias vezes ao local e não consigo entender como é que a senhora conseguiu atravessar a rua e entrar em contramão”, afirmou a testemunha.

Após uma consulta à base de dados do Instituto da Mobilidade e dos Transportes, o tribunal constatou que a arguida tem carta de condução, ao contrário do que constava na acusação deduzida pelo Ministério Público (MP).

Fonte: JN