AFC: As duas equipas de Mira venceram!

13.11.2022 –

O Touring obteve nova vitória fora… desta vez, frente ao Montemorense. Já o Ala-Arriba obteve a sua primeira vitória no campeonato, num encontro em que a vitória nunca esteve fora de causa, mas a arbitragem foi do pior que se pode assistir num campo de futebol…

Ala-Arriba x Ribeirense

  • Local: Esádio Municipal de Mira
  • Público: Cerca de 120 pessoas
  • Tempo nublado e com chuva: 19ºC

ALA-ARRIBA

PATUSCO, PINA, TIAGO, ZORRO, CLEISSON, LEANDRO, PALHINHA (C), EVALDO, SIMÃO, ZIDANEe PIRES. Jogaram, ainda: FILIPE, STÉPHANE e SARAMAGO

TREINADOR: JOAQUIM GONÇALVES

RIBEIRENSE:

PEDRO PIRES, FATI, MIGUEL SILVA, RÚBEN (C), ZECA, FLÁVIO, BRUNO, LUCAS, JAILSON, MIGUEL LOPES e EDUARDO. Jogaram, ainda: PAULO LEMOS, JÚLIO, RÚBEN, JOÃO AZEITEIRO e IVO

TREINADOR: MIGUEL RAMOS

ARBITRAGEM:

JOÃO COSTA (1), RICARDO COSTA (1) e MÁRIO COSTA (3)

ADMOESTAÇÕES:

PINA, CLEISSON, EVALDO, EMANUEL (A.A.); MIGUEL SILVA, RÚBEN e ZECA (Rib.) – TODOS AMARELOS

MARCADORES:

  • LEANDRO (1 MIN) 1X0
  • ZIDANE (40 MIN) 2X0
  • LEANDRO (82 MIN) 3X0

This slideshow requires JavaScript.

MVP:

PINA – Sempre senhorial no miolo defensivo

OUTROS DESTAQUES:

PATUSCO, EVALDO e LEANDRO (A.A); PEDRO PIRES (Rib.)

TRABALHO EQUIPA DE ARBITRAGEM:

  • SOFRÍVEL (para não dizermos, horrível!). João Costa e Ricardo Costa (lado dos bancos) foram capazes de transformar um jogo extremamente fácil de apitar, quase numa batalha campal. Erros pequenos, erros grandes, erros enormes… tudo dentro de um parâmetro de (in)capacidade de transmitirem segurança e respeito por parte de todos. Ambos, só não levam um zero como nota, porque todos sabemos que ninguém é perfeito… fora isso, foram uma lástima!

POSITIVO:

  • Atuação coletiva de um Ala-Arriba capaz de mostrar que o jogo da passada semana, frente ao rival Touring, já estava esquecido
  • A postura lutadora dos homens de Ribeira de Frades: em cada jogo, uma vontade enorme de honrar o clube que representam.

NEGATIVO:

  • A arbitragem, pois claro!
  • O público, no momento que o árbitro encerrou a primeira parte, passou dos meros apupos (normais em qualquer campo de futebol) para agressões verbais perfeitamente desnecessárias a alguns jogadores visitantes. Valeu a experiência do capitão Palhinha, que pediu calma, a intervenção verbal da GNR e o acatamento imediato de quem estava a exagerar.
  • Muito por culpa das posições na tabela e pela péssima arbitragem, em determinados momentos, os nervos estiveram à flor da pele dentro do retângulo de jogo.
  • Mais uma lesão do veterano Tiago. Um belíssimo jogador, cuja idade não vai perdoando…

Touring venceu em Montemor-o-Velho

A equipa da Praia de Mira venceu o Montemorense, por 2×1.

Ao intervalo, o resultado já verificava um 2×0, fruto dos golos de Veríssimo e Nené (este, de penalty). Na segunda parte, pouco depoisd o reatamento, a equipa montemorense diminuiu para 2×1, com o resultado não sofrendo mais alteração.

Com este resultado, o Touring está em segundo lugar, com o mesmo número de pontos do Sepins, porém, prevalecendo o resultado direto entre ambos.

Esta foi a equipa zua:

Ricardão, Bruninho, Miguel, Botas, Cuco, Nené, Luís Rocha, Gui, Lucas, Veríssimo e Cláudio. Entraram, ainda: Galante, Telmo, Danilo e Samuel

Treinador: João Facão

Jornal Mira Online