3 em 1: Notícias de leitura rápida nesta quinta-feira

15.8.2024 –

Para ficar atualizado, mesmo sem ter muito tempo disponível…

Imagem Licenciável: Pexels

Criança de 4 anos abandonada em Lisboa. Mãe foi constituída arguida.

Uma menina de 4 anos de idade terá sido deixada na via pública em Entrecampos (Lisboa) pela mãe que, horas mais tarde, acabou por ser encontrada pela PSP “visivelmente embriagada”.

A criança, que foi levada ao Hospital D. Estefânea, onde foi observada, tendoo sido assumido que encontra-se bem. Posteriormente, foi entregue a uma casa de acolhimento.

Já a mãe, de 25 anos de idade, foi liberada com termo de identidade e residência, sabedora de que a filha lhe foi retirada. Aguarda, agora, pelos trâmites legais que se seguem.

Sporting de Braga vence na Suíça e vai ao play-off da Liga Europa

Depois do nulo ocorrido na passada semana, em casa, desta feita o Braga (agora orientado por Carlos Carvalhal) trouxe uma vitória por 2-1 do campo do Servette.

Marcaram pelos bracarenses, o marroquino Amine El Ouazzani (45+1 minutos) e o espanhol Roberto Fernández (69 minutos). Os suíços acabaram por aproveitar um falhanço defensivo do Braga e reduziram a desvantagem aos 90+1 minutos, por Kutesa. A partir daí, foi sofrer até ao apito final.

Agora, o Sporting de Braga vai defrontar o Rapid de Viena, da Áustria, sendo o primeiro encontro, já na próxima quinta-feira, em casa. O vencedor do play-off garante a presença na Liga Europa e a equipa derrotada segue diretamente para a Conference League.

Vitória de Guimarães vence suíços e confirma (tranquilamente) a Conference League

A outra equipa minhota em campo esta noite, eliminou com facilidade outra uma equipa helvética, o Zurich, por 2-0

Depois de ter trazido um tranquilo 0-3 da Suíça agora, no Estádio D. Afonso Henriques, os vimaranenses limitaram-se a gerir a vantagem da primeira mão, na parte inicial do encontro tendo, depois do intervalo, marcado os golos desejados pela sua fervorosa massa adepta e associativa.

Manu, aos 58 e Telmo Arcanjo, aos 70, foram os marcadores de serviço.

Há muito tempo que os adeptos do Vitória de Guimarães não viam um início de temporada tão vencedor da sua equipa.

Jornal Mira Online