01.07.2026 –
A Pista de Atletismo de Montemor-o-Velho foi palco, no passado dia 28 de junho, do 2.º Encontro Regional de Escolas – Estrada, uma competição que reuniu 122 jovens ciclistas e reforçou a aposta na formação e no desenvolvimento da modalidade na região.

Organizada pela Associação de Ciclismo da Beira Litoral, em parceria com o Município de Montemor-o-Velho e sob a égide da Federação Portuguesa de Ciclismo, a iniciativa contou com a participação de 11 equipas, envolvendo atletas dos escalões de Escolas e Sub-17.
🚴 Provas de destreza e velocidade
Ao longo da jornada, entraram em competição 86 atletas do escalão de Escolas e 36 do escalão Sub-17, que enfrentaram provas de destreza e corridas em linha num circuito com cerca de um quilómetro, instalado na envolvente da Pista de Atletismo.
Além da componente competitiva, o encontro proporcionou um ambiente de aprendizagem, convívio e partilha entre jovens praticantes, incentivando o desenvolvimento técnico e o gosto pelo ciclismo desde os primeiros escalões.
🤝 Município reforça apoio ao desporto

Durante a iniciativa, Nuno Santa Rita, chefe do Gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, destacou o compromisso do Município na promoção da atividade física e no apoio à formação desportiva.
O responsável sublinhou a importância da colaboração com o movimento associativo para criar oportunidades de crescimento aos jovens atletas e para dinamizar a prática desportiva no concelho.
A realização deste encontro voltou a afirmar Montemor-o-Velho como um dos concelhos da região Centro empenhados na promoção do ciclismo de formação, proporcionando aos mais jovens um palco para competir, evoluir e desenvolver valores como o espírito de equipa, a dedicação e a superação.
📰 Jornal Mira Online
Fonte: Município de Montemor-o-Velho / Imagens: Associação de Ciclismo da Beira Litoral






