🌬️ Manhã gelada, tarde quente: contraste térmico domina o tempo

03.04.2026 –

O tempo apresenta-se estável esta sexta-feira, com céu pouco nublado ou mesmo limpo na generalidade da região, proporcionando um dia agradável e com boa visibilidade.

💨 O vento será, em geral, fraco, soprando predominantemente de nordeste. Ainda assim, durante a tarde, deverá rodar para norte/noroeste na faixa costeira ocidental e para o quadrante sul no litoral do Algarve. Nas terras altas, o vento poderá atingir intensidade moderada (20 a 30 km/h), com rajadas pontualmente mais fortes — até 40 km/h — sobretudo no Centro e Sul, durante a madrugada.

🌫️ Ao início do dia, há possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro em alguns locais do litoral Centro, podendo condicionar temporariamente a visibilidade.

❄️ Destaque ainda para a descida acentuada das temperaturas durante a noite, com possibilidade de formação de geada em alguns pontos do nordeste transmontano.

🌡️ Nos concelhos de Anadia, Cantanhede, Figueira da Foz, Ílhavo, Mealhada, Mira, Montemor-o-Velho, Soure e Vagos, os termómetros deverão variar entre os:

 5°C de mínima e os 

26°C de máxima, numa ligeira subida das temperaturas máximas.

🌊 Estado do mar:

Na costa ocidental, as ondas serão de noroeste, com altura entre 1,5 e 2 metros, enquanto na costa sul se prevê agitação mais fraca, com ondas inferiores a 1 metro.

🌡️ A temperatura da água do mar ronda os 14 a 15°C na costa ocidental e os 15 a 16°C na costa sul.

Jornal Mira Online

Fonte: IPMA