24.03.2026 –
O estado do tempo para a quarta-feira ficará marcado por estabilidade atmosférica, mas com sinais de mudança ao longo do dia, sobretudo no vento e na agitação marítima.

O céu apresenta-se pouco nublado, com o vento a soprar fraco do quadrante norte. No entanto, a partir da tarde, prevê-se um reforço da intensidade, tornando-se moderado — entre 20 e 35 km/h — especialmente na faixa costeira a norte do Cabo da Roca e nas terras altas, já no final do dia.
Para quarta-feira são esperadas temperaturas mínimas de 6ºc e máximas de 23ºc nos concelhos de Anadia, Cantanhede, Figueira da Foz, Ílhavo, Mealhada, Mira, Montemor-o-Velho, Soure e Vagos

🌡️ Temperaturas com ligeiras variações
A previsão aponta para uma pequena subida das temperaturas no interior das regiões Norte e Centro, enquanto no litoral dessas mesmas regiões se espera uma ligeira descida. Destaque ainda para um acentuado arrefecimento durante a noite, que poderá fazer sentir-se de forma significativa.
🌊 Mar mais agitado a norte
No que diz respeito ao estado do mar:
• Costa Ocidental: ondas de noroeste entre 1,5 e 2 metros, aumentando gradualmente para 2 a 3 metros a norte do Cabo Raso a partir da tarde
• Temperatura da água: entre 15 e 16ºC
• Costa Sul: ondas de sueste com cerca de 1 metro
• Temperatura da água: entre 16 e 17ºC
⚠️ Atenção ao vento e ao frio noturno
Apesar do cenário geralmente estável, o aumento do vento durante a tarde e a descida acentuada da temperatura à noite recomendam precaução, sobretudo para quem circula em zonas costeiras ou áreas mais elevadas.
Jornal Mira Online
Fonte: IPMA


O estado do tempo para a quarta-feira ficará marcado por estabilidade atmosférica, mas com sinais de mudança ao longo do dia, sobretudo no vento e na agitação marítima.

