Voto de Protesto contra a atitude da IP,sobre manutenção das vias de acesso ao concelho da Lousã.

11.2.2023 –

Os Vereadores do PSD na Câmara Municipal da Lousã em nota à Imprensa dão conta de Voto de Protesto aprovado por unanimidade, no dia 6 de fevereiro, contra a atitude da Infraestruturas de Portugal, S.A., em matéria de manutenção das vias de acesso ao concelho da Lousã.

Os Vereadores do PSD no Executivo Municipal eleitos pela coligação “É Hora de Mudar” apresentaram voto de protesto contra a atitude da Infraestruturas de Portugal, em matéria de manutenção das vias de acesso ao concelho da Lousã, que, segundo os próprios, “pese embora os vários pedidos e reclamações dirigidos pela autarquia nada fez”.

Para o Vereador Victor Carvalho, eleito pelo PSD, a falta de respeito que a IP S.A. demonstra ter por todos os utilizadores das estradas em referência bem como pelo município da Lousã tem de ser alvo de crítica.

Referindo ainda “É notório para todos os utilizadores que a falta de marcação horizontal representa perigos acrescidos, sobretudo nesta época de inverno com as chuvas e nevoeiro intenso e por vezes permanente dificulta a condução sobretudo durante a noite.”

Para o Vereador “é urgente que a IP reveja a estratégia de priorização de intervenções de marcação rodoviária, uma vez que deixa esta tipologia de estradas, sobretudo de serra, sem marcações adequadas aos riscos que as mesmas representam, sobretudo nesta época do ano”.

Os vereadores sinalizaram as suas reclamações centradas em três pontos:

“1. A atitude da Infraestruturas de Portugal, S.A., que pese embora os vários pedidos e reclamações dirigidos pela autarquia nada fez.

2. A falta de respeito que a IP S.A. demonstra ter por todos os utilizadores das estradas em referência bem como pelo município da Lousã

3. A estratégia de priorização de intervenções de marcação rodoviária, uma vez que deixa esta tipologia de estradas, sobretudo de serra, sem marcações adequadas aos riscos que as mesmas representam, sobretudo nesta época do ano.”

Foi ainda proposto levar este Voto de Protesto a conhecimento do Presidente da República, do Presidente da Assembleia da República, do Primeiro Ministro, do Presidente da ANSR, de todos os Grupos Parlamentares da Assembleia da República, da CCDR do Centro, da CIM Região de Coimbra e dos Corpos de Bombeiros do distrito de Coimbra