VITÓRIA DE SETÚBAL 2-2 BENFICA: ‘ÁGUIAS’ RECUPERAM DESVANTAGEM DE DOIS GOLOS NA DESPEDIDA DA TAÇA DA LIGA

‘Sadinos’ terminam no primeiro lugar do grupo A da competição.

O Benfica empatou a dois golos com o Vitória de Setúbal em encontro da terceira jornada da Taça da Liga. Vasco Fernandes e Pedro Pinto para os ‘sadinos’ e Seferovic e Rúben Dias, para os ‘encarnados’ fizeram os golos da partida.

Impedido de chegar à próxima fase da prova, Rui Vitória mudou meia equipa, procurando poupar os titulares para o dérbi da próxima semana, onde irá enfrentar o Sporting.

Com um Vitória de Setúbal já qualificado para a próxima fase da competição, José Couceiro apostou num onze forte e acabou por ser mesmo a equipa de Setúbal a conseguir a primeira oportunidade do encontro.

Aos 17 minutos, João Amaral assiste Nenê Bonilha e teve de ser Svilar a intervir para evitar o golo dos jogadores da casa.

E a equipa ‘sadina’ viria mesmo a chegar ao primeiro golo do encontro. Aos 31 minutos, na sequência de um pontapé de canto de Nuno Pinto, Gonçalo Paciência cabeceou para uma defesa de Svilar. No entanto, Vasco Fernandes cabeceou na recarga e fez o primeiro golo do encontro.

Na sequência deste lance, Svilar acabou por bater com a cabeça no poste e teve de ser rendido, dando lugar a Bruno Varela.

No entanto, a mudança de guarda-redes não deu mais segurança à equipa do Benfica, que sofreu o segundo golo do encontro logo aos 38 minutos. Na marcação de um livre, Bruno Varela sai da baliza e não agarra a bola, permitindo a Pedro Pinto cabecear para o fundo das redes ‘encarnadas’.

Na segunda parte, o Benfica queria dar a volta ao resultado e começou da melhor forma. Aos 51 minutos, João Carvalho recebe a bola na área de Rafa, faz uma boa finta e deixa a bola para Seferovic, que só teve de encostar para reduzir a vantagem ‘sadina’.

E passados apenas seis minutos, o Benfica consegue empatar a partida. Aos 57 minutos, numa jogada pela direita, Zivkovic cruza a bola com peso e medida e surge Rúben Dias a cabecear para o golo do empate.

Até ao final do encontro, o resultado não mais se alterou e o Benfica despede-se da Taça da Liga, depois de não conseguir os pontos necessários para passar à próxima fase da competição.