Viseu: PSP deteve dois condutores sem carta de condução intervenientes em acidentes e apreende viaturas por falta de seguro

O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Viseu, no âmbito da prevenção rodoviária através do patrulhamento auto e apeado, o deteve dois cidadãos, naquela cidade; informou a PSP, em comunicado.

Na segunda-feira 28 de fevereiro, pelas 20h30, na Rua Heróis Lusitano, foi detido um cidadão de 23 anos de idade, por condução de veículo automóvel sem habilitação legal para o efeito; adianta a polícia de Viseu, no comunicado.

Momentos antes, a pessoa detida, tinha estado envolvida num acidente de viação no qual se colocou em fuga; acrescenta a informação disponibilizada.

A PSP adianta ainda, que ao intercetar o condutor e ao fiscalizar, verificou que o veículo não tinha seguro de responsabilidade civil, nem inspeção periódica obrigatória, o que levou à apreensão do veículo por falta de seguro, e levantados autos de contra-ordenação, pelos motivos indicados.

No dia 1 de março, pelas 16h20, na Av.ª 10 de junho, foi detido um cidadão de 38 anos também por condução de veículo automóvel sem habilitação legal para o efeito.

O mesmo foi interveniente em acidente de viação (despiste). Ao ser fiscalizado, o mesmo não tinha seguro de responsabilidade civil obrigatório, pelo que foi levantado o respetivo auto de contra-ordenação e apreensão do veículo.

ON Centro, parceiro do Jornal Mira Online