Vilamoura: Militares resgatam duas vítimas de acidente na Ribeira da Quarteira

10.8.2023 –

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC), através de dois militares que prestam serviço no Posto de Fronteira da Marina Internacional de Vilamoura, no dia 10 de agosto, pelas 12h15, resgataram duas vítimas que, na sequência de um acidente de viação, foram projetadas, de forma violenta, do interior da viatura para a Ribeira de Quarteira.  

Quando os dois militares se deslocavam no parque de estacionamento próximo das instalações do Posto de Fronteira, observaram uma viatura ligeira desgovernada, colidindo com o passeio e em contramão, em direção da Ribeira de Quarteira. Após derrubar o rail de proteção da via de trânsito e várias bicicletas ali estacionadas, a viatura entrou violentamente na água com os dois ocupantes no interior. De imediato, os militares deslocaram-se em socorro dos ocupantes, que já se encontravam submersos pela água, tendo um dos militares e dois civis mergulhado no intuito de socorrer as vítimas. Depois de terem ajudado um dos ocupantes a nadar até à margem, verificaram que o condutor se encontrava ainda no interior da viatura, já submerso pela água.

Após duas tentativas de mergulharem para aceder ao interior do veículo, não foi possível retirar o condutor, verificando, momento depois, que o mesmo se encontrava à superfície, em estado inconsciente. O mesmo foi transportado para terra e conduzido ao Hospital de Faro.

Até ao momento desconhecem-se as circunstâncias que motivaram este acidente, estando a GNR a proceder ao seu apuramento.  

Para além dos militares da GNR e dos dois civis que participaram no resgate das duas vítimas, estiveram presentes meios do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), da Polícia Marítima, do Instituto de Socorro a Náufragos (ISN) e dos Bombeiros de Loulé.