Vereadores do PSD da Lousã apresentam Moção por melhor serviço dos CTT

Vereadores do PSD no Executivo Municipal da Lousã eleitos pela coligação “É Hora de Mudar”, apresentam Moção “Pela Defesa dos Serviços Públicos dos CTT no Concelho da Lousã!”

Sob proposta dos Vereadores do PSD, o Executivo Municipal da Lousã aprovou ontem por unanimidade uma Moção que tem como objetivo alertar para a necessidade dos CTT assegurarem naquele Concelho um melhor e mais eficiente serviço.
É referido no documento que tem sido visível e testemunhado que no Concelho da Lousã os serviços prestados pela empresa se têm degradado de dia para dia, sem que nada justifique atrasos e extravios absolutamente intoleráveis na distribuição do correio postal.
Considera ainda o PSD da Lousã, que estes atrasos são altamente lesivos para os interesses das populações, das atividades económicas e sociais, atendendo ao importante e relevante serviço postal a distribuir;
Por outro lado, acrescentam que, embora sem responsabilidade direta no assunto, cabe à Câmara Municipal da Lousã, ao seu Presidente e aos Vereadores com Pelouros atribuídos zelar e pugnar pelo adequado e normal funcionamento de todos os serviços públicos no território, competindo-lhes agir sempre que se justifique na defesa do interesse comum.
Nesse sentido os Vereadores do PSD na Câmara Municipal da Lousã, propuseram:
1 – Manifestar veemente protesto pela forma como a empresa CTT Correios de Portugal SA tem assegurado o serviço público postal universal no Concelho da Lousã;
2 – Manifestar a absoluta necessidade e exigência que a empresa CTT Correios de Portugal SA cumpra o contrato de concessão estipulado com o Estado, de forma a garantir um serviço público adequado e digno à comunidade no Concelho da Lousã;
3 – Solicitar ao Sr. Presidente da Câmara Municipal e aos Srs. Vereadores com Pelouros atribuídos, todos eleitos pelo Partido Socialista, continuando a interceder junto do Governo, da Assembleia da República, da Entidade Reguladora e da Empresa de forma a repor a dignidade e eficiência do serviço em causa.
A Moção já aprovada vai ser levada a conhecimento:
– Do Senhor Presidente da República;
– Do Senhor Presidente da Assembleia da República;
– Do Senhor Primeiro Ministro;
– Do Senhor Ministro das Infraestruturas e da Habitação;
– De todos os Grupos Parlamentares da Assembleia da República;
– Da 6a Comissão Parlamentar (Comissão Parlamentar de Economia, Obras Públicas, Planeamento e Habitação);
– Da Entidade Reguladora (ANACOM);
– Da CCDR do Centro;
– Da CIM Região de Coimbra;
– Do Conselho de Administração da Empresa CTT Correios de Portugal SA;