Velhinhas, ferrugentas, fumarentas e… maravilhosas máquinas!

Pela nona vez o Passeio de Motas Antigas fez-se à estrada. Foram cerca de trezentos exemplares – um recorde! – que deram a volta ao Concelho de Mira e colocaram todos a olhar para elas…

Já é um um lugar comum classificar como um êxito cada uma das edições de um certame que começou somente com pessoas de Portomar e, hoje, traz pessoas de fora de Mira, com vontade de participar da emoção de colocar na estrada, verdadeiros tesouros que um dia deram muito jeito a quem os utilizava no seu dia a dia!

Em ambientes destes, sente-se a felicidade da retoma e o alívio pelo retorno à normalidade.

Por detrás de cada uma delas, montadas por verdadeiros amantes das duas rodas, há bem mais que o fumo que deitam: existe uma nítida celebração por viajar à volta do Concelho, desfrutando da autenticidade de máquinas com décadas de existência, com histórias por contar e uma vontade enorme alegria em poder fazê-lo!

O resultado só poderia ser mesmo, este: uma manhã muito bem passada, cujo tempo só pode ter sido dado por muito bem empregue. Porque viver também é desfrutar as amizades e os prazeres que cada um sente.

Para o ano há mais! E ninguém perde por esperar o décimo passeio de Motos Antigas chegar…

Jornal Mira Online

This slideshow requires JavaScript.