A Biblioteca Municipal João Grave celebra, no dia 19 de Dezembro de 2018, o seu 3.º Aniversário.
Fazem parte da programação as oficinas de ilustração, com Rachel Caiano. A primeira sessão decorre, pelas 10h00, para as crianças entre os 3 aos 6 anos e a segunda sessão decorre, pelas 15h00, para as crianças entre os 7 e os 12 anos.
Pelas 17h30, realiza-se a entrega de prémios aos leitores mais frequentes.
Já pelas 18h00, decorre a inauguração do mural executado pelo Artista Plástico António Conceição, que se encontra no exterior da biblioteca.
De seguida, pelas 18h30, será apresentado o sketch “Recortes de Natal”, pelo grupo das oficinas de teatro da Biblioteca Municipal “Dramatiza”.
Para finalizar, pelas 19h00, decorre a atuação do Orfeão de Vagos onde de seguida todos cantarão os Parabéns e comerão uma fatia de bolo.
Esta casa de conhecimento, cultura e lazer, do município vaguense, tem tido como principal objetivo a promoção do livro e da leitura procurando proporcionar a todos os quanto a visitam a vontade de querer lá voltar seja para estudar, trabalhar, pesquisar, investigar ou simplesmente ler uma revista, um jornal ou levar livros para ler em casa.
A Biblioteca já emprestou, ao longo deste ano de 2018, mais de 7000 documentos, numa média de mais de 490 documentos (entre livros, cd´s, vídeos, etc) por mês.
A Biblioteca Municipal João Grave tem sido um espaço privilegiado para a realização de atividades culturais, desde exposições, seminários, tertúlias, palestras ateliers, projetos direcionados para bebés e crianças de tenra idade, histórias contadas e animadas, Oficinas de Artes. Com a participação e colaboração, empenhada de voluntários da leitura, de pessoas e grupos da comunidade, tem proporcionado e desenvolvido momentos de partilha e aprendizagem entre diferentes públicos e gerações.
Mas os desafios são constantes e residem em continuar a concretizar, através da implementação de atividades e serviços inovadores, novas formas de usufruir do espaço e de o transformar num espaço enérgico, apelativo, socialmente compensador, culturalmente inovador, que permita, entre outros, elevar o nível cultural, de conhecimento e de informação da população do concelho de Vagos e de todos quanto nele habitam.
Se ainda não teve oportunidade de visitar a Biblioteca Municipal de Vagos esta é uma boa oportunidade para o fazer.
Vá festejar o 3º Aniversário da Biblioteca Municipal João Grave!