Usou os números do biscoito da sorte para jogar na lotaria e ganhou quatro milhões de dólares

Um veterano norte-americano recebeu o maior prémio de sempre a ser entregue na Carolina do Norte.

 

E se um biscoito da sorte lhe trouxesse a sorte grande? Nos estado norte-americano da Carolina do Norte, um homem usou os números que lhe apareceram no biscoito da sorte para jogar na lotaria e ganhou quatro milhões de dólares.

Todas as semanas Gabriel Fierro, veterano de guerra de 60 anos, vai jantar a um restaurante chinês com a mulher. Uma dessas semanas, decidiu utilizar os números que vinham dentro do tradicional biscoito da sorte para comprar uma lotaria Mega Million. Além disso, deu ainda um dólar extra para que o prémio fosse quadruplicado.

Ao acertar os cinco números, Gabriel Fierro ganhou um milhão de dólares (cerca de 0,9 milhões de euros), mas como aposto quadruplicado, o prémio final subiu para os quatro milhões de dólares (3,5 milhões de euros).

 

 

Recebi um email de manhã e fique a olhar para ele estupefacto“, disse Fierro, citado pela CNN. “Mostrei-o à minha mulher e ela achava que era uma piada do dia das mentiras ou talvez uma fraude.”

Este é o maior prémio de sempre a ser entregue na Carolina do Norte. Retirados os impostos, Gabriel Fierro recebeu 2.840.401 dólares (2.518.185 euros).

Não é a primeira vez que os biscoito da sorte trazem fortuna nas lotarias. Em 2014, uma mulher de Nova Iorque também ganhou dois milhões de dólares ao utilizar os números que apareciam num desses tradicionais biscoitos chineses.

Em 2005, cerca de 110 pessoas ganhara 100 mil dólares (89 mil euros) cada, ao jogar os números da no Powerball. Também em 2019, um homem de Maryland ganhou 100 mil dólares depois do biscoito lhe dizer que era “o seu dia de sorte”.

SIC Notícias