Um património da Praia da Tocha para ser descoberto…

Com o intuito de dar a conhecer o património cultural e natural da região, o Município de Cantanhede promove, durante o mês de agosto e setembro, um conjunto de visitas, organizadas pelo serviço de Turismo em articulação com outros serviços e parceiros.

No próximo dia 26 de agosto, faça a visita guiada ao CIAX – Centro de Interpretação de Arte-Xávega, na Praia da Tocha, seguida de Peddy Paper “À Descoberta do Património da Praia da Tocha”.

O Centro de Interpretação de Arte-Xávega é um espaço de cariz cultural, educativo e turístico que pretende promover a compreensão da atividade piscatória tradicional, bem representativa da Praia da Tocha nas suas diferentes dimensões. A Arte-Xávega representa uma manifestação de património cultural imaterial aqui praticada há largas dezenas de anos, reconhecidamente identitária do concelho de Cantanhede.

Na Praia da Tocha, outrora aldeia de pescadores, ainda é possível encontrar os antigos Palheiros, onde viviam os homens do mar e se guardavam os materiais utilizados na pesca. Este Peddy Paper irá permitir descobrir o património natural e cultural local.

A participação é gratuita, tem um limite máximo de 25 pessoas e requer inscrição prévia AQUI, pelo telefone 231 410 155 ou no Posto de Turismo de Cantanhede.