Um festival original estreia-se em Óbidos

27.9.2024 –

A cena musical da Zona Oeste está em pleno crescimento, com várias bandas e géneros musicais a atraírem centenas de fãs a cada evento. No entanto, no domingo, dia 6 de outubro, vai realizar-se algo verdadeiramente único: o primeiro festival de música original na região. Com uma organização inovadora e um local muito especial, o Let Love Grow Festival promete ser um sucesso esgotado.

O festival é uma criação de Brani, um músico nascido na Croácia que encontrou em Portugal o seu lar, após a sua participação no Ídolos, o famoso concurso de talentos da televisão portuguesa. Este evento celebra a arte nas suas diferentes formas: música original, comédia stand-up e o artesanato local, e marca o culminar de um ano cheio de sucessos para Brani, que lançou dois singles nos últimos seis meses com grande aclamação. Brani descreve as suas músicas “Love Spell” e “Road Love” como reflexos da sua jornada pessoal e profissional, uma viagem que culmina neste festival. “Estas canções celebram o espírito de aventura e as maravilhas que descobrimos pelo caminho, e representam a minha paixão por explorar novos horizontes, tanto na vida como na música. Estamos entusiasmados por criar um palco onde outros artistas emergentes possam partilhar as suas histórias e conectar-se com a comunidade, explica.

Um dos maiores apoios de Brani tem sido o Prohibition Bar, o local onde o festival se realiza. Inaugurado em abril deste ano, o Prohibition Bar rapidamente tornou-se numa referência para a música ao vivo na Zona Oeste. Tal como Brani, este espaço tem uma história única. Localizado junto a um aqueduto do século XVI, o bar é gerido por quase 100 acionistas internacionais e locais, que o renovaram e continuam a gerir de forma voluntária, juntamente com uma equipa portuguesa permanente. Richard Allen, um dos diretores do Prohibition Bar, comenta: “Sabemos bem o que é ter um sonho e dar tudo para o concretizar. É uma honra que o Brani nos tenha escolhido para fazer parte da sua incrível jornada este ano. É vital que espaços como o nosso continuem a dar palco a artistas emergentes“.

O Let Love Grow Festival vai contar com uma programação eclética de música, abrangendo géneros como Bossa Nova, Soul, Indie Pop Português e Rock and Roll. Mas, como explica Brani, o evento é mais do que um festival de música: “Queremos proporcionar uma experiência multissensorial, onde música, arte e conexão humana se encontrem. O nosso objetivo é criar um espaço onde as artes inspirem as pessoas e dar palco à música original incrível que está a ser feita em Portugal“.

Com vários artistas que já passaram por programas de talentos, o Let Love Grow Festival promete performances inesquecíveis. Brani, que participou no Ídolos, conheceu durante o programa Beatriz Almeida, que ficou em terceiro lugar. Dona de uma voz poderosa, Beatriz lidera os HERA, um trio que une música e teatro numa combinação única. Constança Quinteiro, ex-concorrente do The Voice Portugal, tem conquistado o público com a sua fusão de Pop, Música Lusófona, R&B e Soul. O rock n’ roll estará bem representado pelos Wild Flowers, uma banda liderada por uma vocalista feminina, com um som energético que mistura influências dos grupos femininos dos anos 60 e do grunge dos anos 90. Brani, por sua vez, traz a sua abordagem única ao rock vintage, com uma atuação cheia de energia. O festival também oferece um momento de stand-up comedy, onde cinco comediantes vão trazer uma perspetiva bem-humorada sobre temas atuais, culminando com a atuação intimista de Gareth Owen, um singer-songwriter capaz de fazer vibrar cada plateia a cada nota.

O Let Love Grow Festival realiza-se no dia 6 de outubro, a partir do meio-dia, no Prohibition Bar, em Óbidos. Os bilhetes já estão disponíveis em www.brani.pt