“Turbulência severa.” Avião caiu 6000 pés em minutos, causando um morto e 30 feridos

21.5.2024 –

O voo SQ321 foi desviado para Banguecoque. A bordo do Boeing 777-300ER estavam 211 passageiros e 18 tripulantes

Uma pessoa morreu e 30 ficaram feridas devido à “turbulência severa” durante um voo da Singapore Airlines, que fazia a ligação entre Londres e Singapura. De acordo com a BBC, que cita os dados de voo, o avião terá caído quase 6000 pés (2000 metros) em poucos minutos, após cruzar a Baía de Bengala, localizada na parte nordeste do oceano Índico.

“O voo SQ321 de Singapura, proveniente de Heathrow, foi desviado para Banguecoque e aterrou às 15h45, hora local, no aeroporto de Suvarnabhumi”, adiantou a companhia aérea numa publicação no Facebook. A bordo do Boeing 777-300ER estavam 211 passageiros e 18 tripulantes.

“Podemos confirmar que há feridos e um morto”, acrescenta.

Numa nova atualização nas redes sociais, a Singapore Airlines afirma que dos 30 feridos, 18 estão internados.

A companhia aérea refere ainda que está a “trabalhar com as autoridades locais na Tailândia para providenciar a assistência médica necessária”, sendo que a “prioridade é prestar toda a assistência possível a todos os passageiros e tripulantes a bordo do avião”.

Para já, não se conhecem mais pormenores sobre este incidente.

As equipas de emergência locais do Hospital Samitivej Srinakarin estiveram no local para acolher os feridos.

 

Vídeos publicados numa plataforma de mensagens pelo aeroporto de Suvarnabhumi mostravam uma fila de ambulâncias a chegar ao local. Não foi divulgada a nacionalidade da vítima mortal nem dos feridos.

Carolina Quaresma / TSF

Imagem licenciável: Pexels