21.5.2024 –
O voo SQ321 foi desviado para Banguecoque. A bordo do Boeing 777-300ER estavam 211 passageiros e 18 tripulantes
Uma pessoa morreu e 30 ficaram feridas devido à “turbulência severa” durante um voo da Singapore Airlines, que fazia a ligação entre Londres e Singapura. De acordo com a BBC, que cita os dados de voo, o avião terá caído quase 6000 pés (2000 metros) em poucos minutos, após cruzar a Baía de Bengala, localizada na parte nordeste do oceano Índico.
“O voo SQ321 de Singapura, proveniente de Heathrow, foi desviado para Banguecoque e aterrou às 15h45, hora local, no aeroporto de Suvarnabhumi”, adiantou a companhia aérea numa publicação no Facebook. A bordo do Boeing 777-300ER estavam 211 passageiros e 18 tripulantes.
“Podemos confirmar que há feridos e um morto”, acrescenta.
Numa nova atualização nas redes sociais, a Singapore Airlines afirma que dos 30 feridos, 18 estão internados.
A companhia aérea refere ainda que está a “trabalhar com as autoridades locais na Tailândia para providenciar a assistência médica necessária”, sendo que a “prioridade é prestar toda a assistência possível a todos os passageiros e tripulantes a bordo do avião”.
Para já, não se conhecem mais pormenores sobre este incidente.
Vídeos publicados numa plataforma de mensagens pelo aeroporto de Suvarnabhumi mostravam uma fila de ambulâncias a chegar ao local. Não foi divulgada a nacionalidade da vítima mortal nem dos feridos.
Carolina Quaresma / TSF
Imagem licenciável: Pexels