Trincão troca os ‘Paços’ e leva SC Braga para a ‘final four’ da ‘Pedreira’

Minhotos estiveram a perder mas deram a volta ao resultado

O SC Braga entrou a perder na partida contra o Paços de Ferreira mas acabou por vencer a turma da Mata Real por 4-1, neste domingo, em jogo que garante o apuramento dos minhotos para a ‘final four’ da Taça da Liga. Trincão foi uma das unidades em destaque na turma de Ricardo Sá Pinto e trocou a história que os pacenses iam escrevendo, ‘carregando’ a turma arsenalista para a fase decisiva da prova.

O Paços de Ferreira iniciou o jogo a precisar de ganhar e adiantou-se no marcador por Douglas Tanque, no primeiro minuto, mas os bracarenses lograram dar a volta ao resultado e confirmar o seu favoritismo no segundo tempo, depois do empate alcançado perto do intervalo por Fransérgio, aos 44.

Palhinha (aos 51 minutos), Ricardo Horta (70) e Wilson Eduardo (76), de grande penalidade, marcaram os restantes tentos, confirmando a superioridade do Braga num jogo marcado pela exibição de Trincão.

O extremo do Sporting de Braga esteve diretamente envolvido em três golos da equipa e protagonizou os melhores lances do jogo, assumindo a reação bracarense após o madrugador tento de Douglas Tanque, anotado de cabeça, após cruzamento de Hélder Ferreira da direita.

O Paços marcou no primeiro remate e não mais voltou a criar perigo, tirando, talvez, um cabeceamento de Uilton, por cima da baliza de Tiago Sá, aos 73 minutos, atestando a clara superioridade dos minhotos, que, até ao intervalo, dispuseram de seis claras oportunidades de golo.

O anunciado e merecido empate chegou perto do intervalo, numa arrancada pela direita do inevitável Trincão, concluída por Fransérgio, de cabeça, na pequena área.

O domínio do Braga acentuou-se no segundo tempo e os golos surgiram com naturalidade, com Palhinha, Ricardo Horta e Wilson Eduardo a colorirem o marcador, dando uma expressão mais condizente com o que se passou.

O Braga venceu o grupo A, com nove pontos, contra quatro do Paços, que terminou em segundo e ainda sonhava com uma possível qualificação, e vai participar pelo segundo ano consecutivo na ‘final four’ da prova, juntando-se aos já qualificados Sporting e Vitória de Guimarães.

Bancada.pt