Dragão foi mandão para lá do Marão…

Portistas vão defrontar agora o Vitória de Guimarães na meia-final da prova em Braga.

O FC Porto está na ‘final four’ da Taça da Liga, uma vez mais. Os dragões precisavam apenas de um empate na deslocação a Chaves mas trataram de sair de Trás-os-Montes com uma vitória confortável no ‘sapatinho’ em tempo de Natal (4-2).

Numa noite fria de inverno, o FC Porto tratou de iluminar o caminho e aquecer o ambiente com golos bem cedo de Tiquinho Soares. O brasileiro abriu o marcador aos 8 minutos e ampliou a vantagem aos 16′. Antes do intervalo, na sequência de uma grande penalidade, Marega ainda viu o guarda-redes flaviense travar o remate da marca dos 11 metros mas, na recarga, fez o 3-0, resultado que se verificava ao intervalo.

No segundo tempo, o Chaves tentou reentrar na discussão da partida, numa altura em que o apuramento já parecia mais que destinado aos azuis e brancos. Platiny, aos 79′, reduziu mas, um minuto depois, Luis Díaz recolocou os portistas com a mesma margem.

André Luís ainda reduziu para 4-2 nos últimos minutos e depois o resultado não se viria a alterar. Apenas destaque para o flaviense Kevin Medina, que viu a segunda cartolina amarela e foi expulso.

Na ‘final four’ vão estar FC Porto, Sporting, SC Braga e Vitória de Guimarães. De resto, os azuis e brancos vão medir forças contra os vitorianos numa das meias-finais.

Com Bancada.pt