Foi identificado e detido um homem, presumível autor dos crimes de homicídio na forma tentada, de atentado à segurança rodoviária e de detenção de arma proibida
A Polícia Judiciária de Coimbra, identificou e deteve um homem que efetuou vários disparos de pistola contra um veículo que circulava numa localidade da freguesia de Carriço, Pombal, tentando, deste modo, alvejar o ocupante.
Os factos ocorreram numa noite de novembro do ano passado.
Nas diligências de prova efetuadas, foi encontrado e apreendido na posse do suspeito, uma arma de fogo, uma caixa de munições e dois bastões.
O detido, de 43 anos de idade, já com antecedentes criminais, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações diárias às autoridades.
Ainda a Polícia Judiciária de Coimbra, com a colaboração da EPNA da GNR de Coimbra, deteve um homem, solteiro, pela presumível prática de cinco crimes de incêndio florestal, ocorridos em Julho de 2014 e em julho de 2015.
O suspeito, usando chama direta, iniciou cinco focos de incêndio, tendo ardido áreas variáveis, ainda não totalmente apuradas, povoadas de sobreiros, eucaliptos e pinheiros.
O detido, de 20 anos de idade, vai ser presente às autoridades judiciárias competentes para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.
Também um homem de 53 anos de idade, foi identificado e detido pela presumível autoria da prática de vários crimes de abuso sexual de menores dependentes, ocorridos entre o passado mês de março e o corrente mês de julho, na zona de Carregal do Sal, de que foi vítima uma rapariga de dezasseis anos de idade.
Foi no ambiente familiar que a jovem estudante foi abusada sexualmente.
O detido, de 53 anos de idade, foi presente a Tribunal, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva