Touring x Febres: Um jogo que teve 45 minutos!

Na primeira parte, as equipas ainda estavam em “modo” natalício e nada fizeram. Depois, sim, houve futebol…

Seria um quase desperdício comentar a primeira metade do encontro entre duas equipas históricas do futebol distrital. Com quase nenhuma emoção e pouquíssimos remates às balisas, tanto os da casa como os visitantes mostraram que a paragem para as Festas de fim de ano fizeram muito mal ao futebol praticado anteriormente.

Claramente, os últimos 45 minutos foram a prova cabal de que os treinadores são capazes de revitalizar as suas equipas no balneário. Se o Febres voltou mais agressivo – no bom sentido – já o Touring retornou com maior ânimo e com os olhos postos na baliza adversária.

Não foi uma segunda parte de encher o olho. Não! Mas, ao menos o público pôde ver a verdadeira face de um Touring cada vez mais candidato à fase final e um Febres que, mesmo sem colocar em cheque a vitória praiana, ao conseguir marcar o golo do empate aos 74 minutos, fez a sua grande legião de adeptos acreditar que era possível levar, pelo menos um ponto de Mira!

Quanto à arbitragem de Diogo Neves e seus pares, pode ser considerada positiva por ter conseguido controlar os momentos mais críticos do encontro. Um erro pequeno aqui, outro ali, mas nada que tenha influenciado o resultado final, que saldou-se por claros 3×1 a favor da equipa zua.

TOURING:

CAMBRAIA, SAMUEL, CAROLA, BRUNO (C), FILIPE, LUÍS RODRIGUES, JANICAS, DANILO, RENATO, SERGINHO, LUÍS CUCO. Jogaram, ainda. JOÃO FREIRE, VITOR RODRIGUES, MAGUETA e TELMO. 

TREINADOR: JOÃO FACÃO

FEBRES:

LEE, LEANDRO, PATRÃO (C), FILIPE, PEDRO SIMÕES, HUGO, HENRIQUEKIKO, RODRIGO, FREDY, ROCHA. Jogaram, ainda: GOMES, PATAIAS, MICKA e BARBOSA

TREINADOR: RUI COSTA

ARBITRAGEM:

DIOGO NEVES, JOÃO GIRÃO e JOÃO TARRAFA

ADMOESTAÇÕES:

PATRÃO (A/A/V), KIKO (A), FREDY (A), ROCHA (A), GOMES (A), FILIPE (A)

MARCADORES:

RENATO (70 MIN) 1X0; KIKO (74 MIN) 1X1; LUÍS RODRIGUES (PENALTY – 86 MIN) e FILIPE (90 MIN)

POSITIVO:

  • BRUNO – O homem das mil virtudes: corre, ataca, defende, joga e faz jogar. Pedir mais, é impossível!
  • JANICAS – Sempre compromissado com a equipa e a espalhar classe, quando a bola lhe cai nos pés.
  • COLETIVO DEFENSIVO DO FEBRES – Apesar dos 3 golos sofridos, que ninguém esteja a pensar que foi fácil chegar à baliza da equipa do Concelho vizinho!

NEGATIVO:

  • Tristemente, ainda há quem vá ao campo de futebol para utilizar termos racistas aos jogadores adversários. Aconteceu nesta tarde, em Mira, em pleno século XXI. O jogador do Touring, visado, respondeu da melhor forma possível: com qualidade de jogo e deixando os “adeptos” sem resposta. Felizmente, as autoridades presentes colocaram, rapidamente, fim a tais cenas deprimentes e demonstrativa de que a sociedade ainda tem muito por onde evoluir…

PALAVRA DOS TREINADORES:

  • João Facão admitiu que a sua equipa entrou “atordoada”, depois da da paragem de duas semanas e que, na primeira metade, faltou bastante eficácia. “Na segunda parte, já fomos nós”, disse, para completar com um “apesar dos golos terem aparecido tardiamente, merecemos a vitória neste derby muito difícil, perante um adversário que foi levando a água ao seu moinho após o empte conquistado, até ao nosso segundo golo. Confio plenamente em todos os jogadores… hoje tivemos 7 baixas, mas quem entrou deu muito boa conta de si!”
  • O treinador Rui Costa declinou, amavelmente, prestar declarações à reportagem, após o encontro.

Jornal Mira Online