12.3.2023 –
Equipa da Praia de Mira saiu derrotada de São Martinho do Bispo, mas ficou muito longe de estar convencida da superioridade do adversário!
Ao jogar fora, na primeira jornada da fase decisiva, contra o Esperança, o Touring estava longe de imaginar que teria o seu Guarda-Redes expulso, por pretenso toque com a mão na bola, fora da grande área e, ainda mais, pela expulsão do ser treinador, por que “algum adepto chamou nomes à equipa de arbitragem e, segundo ele, como não podia identificar a pessoa em causa… expulsou o nosso treinador que estava calado e de braços cruzados naquele momento!”
As palavras foram de Emanuel Cuco, diretor do clube, que não conseguiu esconder a “revolta de todos nós, que nos sentimos imensamente prejudicados pela arbitragem deste domingo!”.
De seguida, foi a vez de dar a versão sobre a outra contrariedade vinda da “desastrada arbitragem” de Daniel Simões e seus pares, por parte do diretor do clube. Ricardão, que segundo o próprio referenciou à reportagem do Jornal Mira Online aconteceu pela segunda vez na sua já longa carreira de atleta, tendo atuado tanto em Portugal Continental, como na Madeira e até em Chipre, terá sido mandado para o balneário ainda na primeira parte, por suposto toque com a mão na bola, fora da área, o que o banco e o próprio jogador contestam veementemente. Ricardão afirma peremptoriamente, que “tinha a mão na parte de trás do corpo, justamente para não dar aso a uma interpretação desse tipo… isso é algo que todos nós fazemos, é o beabá da função de um guarda-redes!” afirmou o desconsolado atleta que, ainda no dia anterior completou 35 anos de idade.
Como resultado da expulsão, quem acabou por ir para a baliza foi Miguel que, diga-se de passagem, “fez uma muito boa atuação numa posição onde jogou pela primeira vez na sua carreira desportiva!”
Assim, o Touring perdeu o primeiro round da luta pelo título, mas não atira a toalha ao chão de modo algum, pois “todos terão de jogar contra todos duas vezes e isto é apenas um percalço na caminhada que vai ser longa” afirmou Emanuel Cuco.
O Touring jogou com:
RICARDÃO, VERÍSSIMO, MIGUEL, BRUNO, CUCO, LUÍS ROCHA, DANILO, GALANTE, XAVI, CLÁUDIO e LUCAS.
Jogaram, ainda: EMANUEL, SIKA, VITINHO, ABRANTES e CAVALEIRO.
Marcha do marcador: 0x1 – CLÁUDIO; 1X1; 2X1 (INTERVALO); 3X1; 4X1; 4X2 – EMANUEL; 4X3 – XAVI (PENALTY)
Domingo, dia 19, o Touring recebe o Poiares, em sua casa. A partir dessa jornada todos os jogos terão início a partir das 16:00 horas.