07.5.2023 –
Quem viu a primeira parte e o início da segunda do encontro entre o Touring e o Esperança, jamais imaginaria que a equipa visitante conseguiria levar um ponto da Praia de Mira!
Os erros, por vezes, pagam-se muito caros! Depois de um claro 2-0 da equipa da casa, os falhanços defensivos do Touring sucederam-se e, o mal ainda não foi maior porque Ricardão salvou o terceiro golo do Esperança com uma saída arrojada!
Um empate com sabor a derrota, que dará a João Facão muito o que pensar e fazer durante a semana que se inicia amanhã, segunda-feira…
Local: Campo do Lago do Mar
Público: cerca de 200 pessoas
Tempo ensoarado com algum vento: 19ºC
TOURING:
- RICARDÃO, VERÍSSIMO, ABRANTES, DINIS , DANILO, NENÉ (C), GALANTE, XAVI, CLÁUDIO, LUÍS ROCHA e GUI
- Jogaram, ainda: VITINHO, LUCAS, BRUNO SILVA e EMANUEL
TREINADOR: JOÃO FACÃO
ESPERANÇA:
- AFONSO, MARCELO, BANDEIRA, RAFA, EDU, FAFIÃES (C), NEVES, VENTURA, RÚBEN, MAIA e RESENDE
- Jogaram, ainda: JOÃO AFONSO, ABRANTES, NÉ e FABINHO
TREINADOR: RUBEN VENTURA
ARBITRAGEM:
- PINTO NUNES, JORGE CARVALHO e ANTÓNIO JÚNIOR
- Pinto Nunes é, provavelmente, o melhor árbitro a apitar na I Divsão de Coimbra. Tem como forma de estar, evitar ao máximo a mostragem de cartões por utilizar um critério alargado. Assim, ficam sempre por mostrar alguns cartões por jogo e algumas faltas por marcar… mas, por vezes, os lances complicados vão sendo acumulados, como foi no caso de hoje.
- Um golo (bem) anulado ao Touring na fase decisiva do encontro não pode escamotear uma penalidade na área do Esperança na mesma fase. Ao não assinalar o castigo máximo sobre Cláudio, Pinto Nunes poderá ter interferido diretamente no resultado do encontro!
- O cartão amarelo a Danilo, deveria ter sido vermelho por ter sido uma entrada bastante perigosa… por trás.
- O banco do Esperança entrou diversas vezes em campo e, nem Jorge Carvalho nem Pinto Nunes foram capazes de colocar ordem na casa.
- Pinto Nuno sabe e pode fazeer bem melhor!
- NOTA 2
ADMOESTAÇÕES:
- DANILO (AMARELO)
MARCADORES:
- CLÁUDIO – 1X0 (30 M)
- XAVI – 2X0 (48 M)
- MAIA 2X1; 2X2 (56 e 62 M)
MVP:
- MAIA – Ponta de lança a sério, daqueles que não desdenham as oportunidades que os defensores lhe dão
OUTROS DESTAQUES:
- TOURING: RICARDÃO, VERÍSSIMO, GALANTE, CLÁUDIO e GUI
- ESPERANÇA: AFONSO, FAFIÃES, NÉ e FABINHO
POSITIVO:
- As boas prestações de RICARDÃO e AFONSO: Dois bons guarda redes que evitaram que suas equipas saíssem derrotadas
- FABINHO e EMANUEL: Entraram quando o jogo encaminhava-se para o fim com resultado incerto, mas a tempo de mostrarem talento e alma suficientes para mostrarem que seus treinadores podem contar com ambos, sempre que necessitarem
NEGATIVO:
- Falhas defensivas zuas que ditaram um empate que complica bastante a ambição de serem campões (apesar de ainda faltarem vários jogos)
- O verão parece ter chegado bem mais cedo e, como consequência, o público não foi aquele que o Touring constuma ter no seu campo… a praia está bem ali, ao lado!
PALAVRA DE JOÃO FACÃO:
Naturalmente, bastante contrariado, o treinador do Touring, estava inconformado com a forma como a sua equipa desestabilizou-se após sofrer o primeiro golo.
Ressaltando a falta de oito elementos, que motivou ter somente cinco homens no banco, para além do cansaço de alguns jogadores, ou por falta de ritimo ou por terem muitos minutos nas pernas, Facão lamentou não ter ido para o intervalo “com 3 ou 4 golos de vantagem” que acabaram por fazer falta na segunda metade.
O próximo jogo será em Poiares e Facão espera poder contar, “pelo menos com o retorno do Miguel” embora, as esperanças não sejam muito grandes. Mas, será com as armas disponíveis e com a velha garra de uma equipa trabalhadora que ele irá “contar num campo difícil mas, longe de ser impossível de sair com os 3 pontos…”
PLACAR FINAL: 2×2
Jornal Mira Online