22.3.2023 –
A Décima Edição do Vale a Pena Ver (de) Novo veio reforçar ainda mais, a ideia de que este projeto tornou-se um sucesso.
Durante a manhã do Dia Mundial da Árvore e da Floresta, que se celebra no início da Primavera, os alunos dos Primeiro e Segundo Ciclos do Agrupamento Escolar de Mira realizaram a plantação de árvores no meio urbano, cuja distância entre elas, de sete metros, servirão para a criação de sombra – tantas vezes necessária – para além de “contribuírem para o embelezamento paisagístico” conforme confidenciou a engenheira Cristina Ferreira à reportagem do Jornal Mira Online.
Já, ao início da tarde do 21 de Março, foi a vez das IPSS´s do Concelho, dos funcionários do Município, dos Sapadores Florestais, dos Bombeiros Voluntários de Mira, da GNR e das Juntas de Freguesia, plantarem 55 sobreiros no Pinhal da Gândara, estes a uma distância de quatro metros entre si.
Quer seja no centro da Vila, como numa zona de pinhal, o importante mesmo, é manter-se a tradição da realização de ações de requalificação ambental, com o intuito de educação e respeito pela natureza, sempre importantes para que possamos deixar às gerações vindouras, um planeta verdadeiramente habitável.
Num momento da humanidade em que todos os dias são cometidos verdadeiros crimes ambientais, um pouco por todo o lado, esses pequenos gestos, se multiplicado milhares de vezes, é capaz de contrabalancear as inúmeras verdadeiras agressões que necessitam de ser punidas exemplarmente, sob pena de, apesar dos alertas vindos de toda a ciência, ser tarde demais para cuidarmos da nossa casa.
Ações, verdadeiras ações, como esta, são precisas todos os dias!
Jornal Mira Online
IPSS´s