Todo cuidado é pouco: Os danos poderiam ter sido bem maiores!

Depois de ter ocorrido um incêndio na pista ciclável, por detrás do Moinho da Fazendeira no passado sábado, eis que a mesma pista conheceu esta tarde, mas próximo ao Casal de São Tomé… um novo incêndio!

Este incidente mobilizou viaturas dos Bombeiros de Mira, Cantanhede, Vagos e Montemor-o-Velho, tendo sido solicitada a presença de um helicóptero que, entretanto, acabou por ser desmobilizado. Estiveram presentes no local, também, uma viatura da GNR (Florestal), uma viatura dos sapadores florestais e uma retroescavadora, num total de 38 operacionais que atuaram no combate ao incêndio ou tomaram conta da ocorrência. Também esteve presente o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Mira, Artur Fresco, que acompanhou de perto as operações.

A área ardida ficou-se pelos 2.400 metros quadrados.

João Maduro, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Mira, em diálogo com a reportagem do Jornal Mira Online aproveitou o momento para solicitar “a todos que não tenham comportamentos de risco para que casos como o de sábado ou de hoje não voltem a acontecer no nosso Concelho”. Segundo o mesmo, “a situação atual não dá espaço a facilitismos: qualquer descuido é capaz de criar condições para que um incêndio tenha início e, depois, dependendo das condições climatéricas, pode tornar-se descontrolado… e, isso é algo que nenhum de nós deseja que venha a acontecer!” concluiu.

Jornal Mira Online

This slideshow requires JavaScript.