08.3.2023 –
O testamento de Pelé trouxe surpresas que estão a causar polémica. Edson Arantes do Nascimento indica no documento a possibilidade de ter mais uma filha, que pode vir a tornar-se legítima herdeira, caso o resultado do teste de ADN seja positivo.
Pelé deixou expresso no testamento o desejo de que a sua mulher, Marcia Aoki, fique com 30% dos seus bens, incluindo a casa de Guarujá, no litoral de São Paulo.
O Rei do futebol, que morreu aos 82 anos, a 29 de dezembro de 2022, deixou mencionado no documento que os seus bens serão partilhados pela viúva, os seis filhos, Kelly, Jennifer, Edinho, Flávia, Joshua e Celeste, e dois netos, Octavio e Gabriel.
O que não se esperava era a possibilidade de partilha com mais uma filha. De acordo com a imprensa brasileira, Maria do Socorro Azevedo moveu uma ação judicial a solicitar o reconhecimento de paternidade. A defesa da suposta herdeira solicitou um teste de ADN, que até agora ainda não terá sido realizado.
Os herdeiros de Pelé aguardam também que seja feito o levantamento dos bens para que seja confirmado o valor do património deixado pelo Rei do futebol.
Os netos Octavio e Gabriel, mencionados no testamento, são filhos de Sandra, cuja filiação foi reconhecida após longa batalha judicial.
Casada com Pelé desde 2016 em separação total de bens, é uma das beneficiadas pela lenda do futebol no seu testamento. Além de lhe destinar 30% dos bens, deixa também escrito que o imóvel em que moravam juntos, no Guarujá, fica para a sua terceira e última mulher.
SIC Notícias