“Tentativa de homicídio”. Grupo de jogadores brasileiros de futebol atacados e insultados em Ovar

A empresa que agencia os jogadores que representem um clube da região relataram nas redes sociais episódios de agressões e insultos. Atacantes entraram na casa dos jogadores de madrugada que foram obrigados a refugiar-se “nas matas”.

A Brasil Soccer Academy, uma empresa de gestão desportiva e representação e agenciamento de atletas, denunciou, nas redes sociais, alegadas agressões a jogadores de futebol, em Ovar, no distrito de Aveiro.

Segundo a publicação os crimes contra os atletas representados por esta empresa tiveram lugar na madrugada de terça-feira, dia três de janeiro. “No meio da madrugada, a residência dos nossos atletas […] foi invadida por MARGINAIS, que depredaram a casa, quebraram o mobiliário e atentaram contra a vida dos jogadores, com TENTATIVA DE HOMICÍDIO!”, pode ler-se.

“Brasil Soccer Academy

na segunda-feira

É com imensa tristeza e indignação que estamos vindo a público falar sobre o fato CRIMINOSO ocorrido com nossos atletas na madrugada desta segunda-feira (03).
No meio da madrugada, a residência dos nossos atletas em Ovar, distrito de Aveiro, foi invadida por MARGINAIS, que depredaram a casa, quebraram o mobiliário e atentaram contra a vida dos jogadores, com TENTATIVA DE HOMICÍDIO!
Uma quadrilha, composta por meliantes locais, já conhecidos pelas autoridades, entraram na casa, armados com facas, barras de ferro e outros tipos de armas brancas e atentaram contra a vida dos
que estavam no local, sob gritos de “vão morrer Brasileiros”, “macacos” entre outors insultos.
O pior não ocorreu pois nossos atletas conseguiram fugir e se esconderam ao longo da noite nas matas, só saindo ao amanhecer.
Mais chocante de tudo é que alguns dos envolvidos, se dizem adeptos do clube pelo qual nossos atletas defendem na cidade. Para nós, esses elementos não são adeptos, são BANDIDOS TRAVESTIDOS, pois adeptos amam o clube, torcem pelos seus jogadores e apoiam a equipe, assim como vemos nas arquibancadas ao longo da época. Essa minoria, não representa a instituição, muito menos são adeptos, são MARGINAIS E BANDIDOS, que mancham a história e a glória centenária deste clube.
Esses mesmos BANDIDOS, são os que estão sempre a xingar e insultar jogadores estrangeiros que defendem o clube e ainda mais os adversários, em todos os jogos. Muitas vezes presenciamos tais fatos.
Agradecemos imensamente a solidariedade e carinho dos nossos vizinhos e amigos em Ovar, que nos apoiaram neste momento terrível e também membros da direção da @adovarense, que estiveram ao nosso lado.
O caso foi registrado na Polícia de Segurança Pública da cidade e todas as medidas judiciais já estão sendo tomadas pelos nossos advogados.
Aqui, Racismo, Xenofobia e Violência, sobre todas as suas formas, não passarão.”

No texto afirma-se que os atacantes são “conhecidos pelas autoridades”. “Entraram na casa, armados com facas, barras de ferro e outros tipos de armas brancas e atentaram contra a vida dos que estavam no local, sob gritos de “vão morrer Brasileiros”, “macacos” entre outors insultos. O pior não ocorreu pois nossos atletas conseguiram fugir e se esconderam ao longo da noite nas matas, só saindo ao amanhecer”, descreve.

A denúncia aponta ainda alguns dos agressores como adeptos do clube que os atletas representam.

O caso foi apresentado à na Polícia de Segurança Pública e, segundo a Brasil Soccer Academy, “todas as medidas judiciais já estão sendo tomadas pelos nossos advogados”.

Madremedia