17.8.2024 –
Na nova temporada o Teatro-Cine de Pombal irá oferecer inúmeros espectáculos de variadas áreas artísticas (teatro, música, dança) procurando um constante encontro entre as necessidades e interesses locais e a pertinência das propostas artísticas, visando cultivar a relação entre criadores e espectadores.
Num balanço entre a emergência e a excelência artística, anseia criar espaço para a inovação e as novas dramaturgias, integrando diversas dimensões artísticas nas suas actividades e procurando promover a diversidade e o acesso.
Setembro marca uma mudança sazonal regressando aos espaços interiores e uma alteração na tipologia da programação, retomando o contexto de oferta de propostas inovadoras que contribuam para o desenvolvimento de públicos, com foco nos espaços interiores, a programação adopta um cariz intimista e inovador e um eixo especial de propostas multidisciplinares para público infantil.
Estrategicamente destaca-se um eixo de programação, para o público infantil, onde se enquadram propostas musicais, teatrais e de circo, das companhias O Som do Algodão e da Musicalmente das quais destacamos os seguintes espectáculos: Ninho e Voar, A Fábula, Uma Aventura na Floresta e os Concerto para Bebés com a Luísa Sobral como solista convidada.
Destacamos ainda neste trimestre a coprodução desenvolvida a partir de uma residência na Casa Varela com Salvador Sobral e First Breath After Coma que será apresentada no mês de novembro, no Teatro-Cine de Pombal.
Na música, estabelece um equilíbrio de valores emergentes com autores consagrados, onde se incluem espetáculos de Fred, Selma Uamusse, Gospel Collective, Cais Sodré Funk Connection e Tiago Bettencourt.
Ao nível do teatro, destaca-se 1984 dos Artistas Unidos e Soundcheck do Teatro da Didascália como proposta multidisciplinar e dirigida às escolas.
Por último na dança apresentará duas novas peças desenvolvidas em residência na Casa Varela e dos quais somos coprodutores. A reentre será com a peça “Blueprint” de dois novos artistas emergentes, Juliana Fernandes e Victor Gomes, e receberemos também a nova criação da Nuisis Zobop intitulada “Suores de Mel e a Morte Não Terá Domínio”.
Para além da programação anunciada outros espectáculos serão agendados.
A programação poderá ser consultada na totalidade nas redes sociais do Teatro-Cine de Pombal e na Agenda Cultural Digital. Acontecerão, ainda, conversas decorrentes dos trabalhos desenvolvidos, no Teatro-Cine e na Casa Varela, e espectáculos apresentados, bem como sessões de cinema dinamizadas pelo Cineclube de Pombal, quinzenalmente às quintas-feiras.