Surf No Crowd em Mira: As melhores ondas para quem foge das aglomerações

Não é Ericeira, nem Peniche, nem Nazaré. Não é local de grandes concentrações de surfistas. Mas, é mesmo isso que o “Surf No Crowd” procurou em Mira: aliar a tranquilidade da prática desportiva com uma natureza que se pretende (bem) preservada!

As praias de Mira e do Poço da Cruz foram palco de muitas e diversificadas ações durante boa parte de Sábado, 12 de Junho.

Batismos de Surf, Aula de Yoga, Batismo de Surf Adaptado, Percurso Pedestre, Batismo de Stand Up Paddle, Aula de Ginástica, Exposição Fotográfica… muitas coisas foram acontecendo ao longo de um dia em que se procurou traduzir em ações, a preocupação cada vez mais enraizada nas comunidades, de  mostrarque é possível praticar-se desporto em comunhão com o meio ambiente.

Um dos momentos que mais retrataram esta nova maneira de pensar e agir, por exemplo, foi a visita guiada com o jornalista nascido e que ainda reside na Figueira da Foz, Gonçalo Cadilhe.

Ali, durante mais de meia hora, o homem que escreve sobre as suas viagens pelo mundo, deu a conhecer um pouco das suas imensas aventuras, porcurando demonstrar com as imagens que faziam parte da sua exposição fotográfica, o que é ser turista, como somos recebidos mesmo nos sítios mais recônditos do planeta, por sociedades que utilizam o que a natureza lhes ofereceu de bom e procuram preservá-la, para que os visitantes e os habitantes possam conviver em tranquila harmonia com o ambiente que os rodeia.

Esta atividade, que iniciou na semana anterior na Praia da Tocha e teve continuidade no Concelho de Mira, encerrará no próximo sábado no Concelho da Figueira da Foz.  Esta ação conjunta entre os três municípios com íntima ligação com o mar, Mira, Cantanhede e Figueira da Foz, visa levar a todos e a cada um, uma sucessão de atividades capazes de contribuir para um mundo melhor, consciencializando a esta geração, dos malefícios e benefícios de tudo o que já foi feito, para que o presente e o futuro possam ser mais risonhos e capazes de conjugar as boas intenções com a leveza da prática do desporto.

Definitivamente, a beleza estética do surf veio para ficar. Mostrando aos turistas que há muitas mais opções que as que já conhecem, estão todos a contribuir para a expansão do mesmo de uma forma ordenada… onde saem todos a ganhar!

Jornal Mira Online

This slideshow requires JavaScript.