SUB-21: Um penalty “caído do céu” classificou Portugal para os quartos de final

27.6.2023 –

Dramático! Aos 89 minutos, a seleção nacional converteu o pontapé de grande penalidade e conseguiu seu lugar na próxima fase do Campeonato Europeu.

Depois de ser derrotado pela anfitriã, Geórgia, na primeira jornada e ter empatado com os Países Baixos, na segunda, só a vitória podia dar a classificação, mesmo tendo que esperar pelo final do outro encontro do grupo.

E, aquilo que parecia um caso encerrado para a seleção nacional, visto que os belgas haviam empatado nove minutos depois de Portugal ter aberto o marcador, acabou por se tornar o milagre, através de um penalty desnecessário do defesa belga, quando a bola estava no ar e o guarda redes já estava a defendê-la.

João Neves, aos 56, Vertessen, aos 65 e Tiago Dantas, aos 89 minutos, foram os jogaores que balançaram as redes no encontro.

Nota negativa para a maior parte dos elementos do staff belga, a começar pelo seu treinador, Jacky Mathijssen, que não tiveram fair play após o apito final tendo, aparentemente, recusado ser cumprimentado por Rui Jorge.

Com o empate entre Geórgia e Países Baixos (1-1), foi a equipa georgiana quem ganhou o grupo com 5 pontos, ficando Portugal na segunda posição, com 4 pontos.

Jornal Mira Online