Vitória tranquila (2-0) por parte dos campeões nacionais em Vizela.
O Sporting regressou, este domingo, às vitórias ao bater o Vizela por 2-0 em jogo da 18.ª jornada do campeonato português. Depois da derrota nos Açores – a primeira e única nesta edição da I Liga – a equipa comandada por Rúben Amorim retomou o caminho das vitórias. Pedro Gonçalves e Daniel Bragança marcaram os golos no primeiro tempo.
Face à derrota nos Açores, o treinador leonino fez duas alterações no onze: Gonçalo Inácio entrou para o lugar de Luís Neto e Daniel Bragança para o de Matheus Nunes.
Já a equipa da casa apresentou quatro novidades, ainda assim, conta apenas com um defesa-central.
Após um início de jogo muito intenso, com muita luta pela posse de bola, o Sporting abriu o marcador à passagem da meia hora. Francis Cann entregou ‘de bandeja’ a bola a Paulinho, este passe encontrou Pedro Gonçalves, que tabelou com Sarabia e atirou com muita classe para fora do alcance de Pedro Silva.
Quinze minutos depois, Esgaio cruzou a bola para Sarabia, este colocou atrasado para Nuno Santos, deixando Daniel Bragança rematar para o golo. A bola acabou por sofrer um desvio em Zag e a trajetória traiu o guarda-redes do Vizela, que não conseguiu evitar o 2-0.
Numa segunda parte sem golos, destaque para o golo anulado aos leões. Na sequência de um pontapé de canto e de muita confusão na área, a bola sofreu vários desvios e foi Gonçalo Inácio quem atirou para o fundo da baliza vizelense. O lance acabou por ser invalidado por fora de jogo, numa decisão confirmada pelo VAR.
Os últimos minutos da partida ficaram marcados pela confusão gerada por Nuno Santos, que provocou os adeptos do Vizela. Guzzo não gostou, os dois pegaram-se e depois alastrou-se para as bancadas, com os adeptos das duas equipas.