17.12.2024 –

Clube não terá adeptos no jogo em Leipzig, anunciou o Comité de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA do organismo que gere o futebol europeu.

O motivo da punição foi o “mau comportamento dos adeptos no jogo em Bruges, na última jornada da competição. Em causa estão o arremesso de objetivos e a utilização de pirotecnia”, informa a RTP
“As claques leoninas atiraram petardos para o relvado no final do encontro e chegaram a atingir uma funcionária do estádio que teve de ser assistida”, indica, ainda o canal televisivo.

O Sporting já estava sob o olhar do organismo, desde o jogo ocorrido em Março frente ao Midtjylland, na Dinamarca. A punição estava suspensa e agora, devido à reincidência, tornou-se efetiva.
Desta feita, para além da punição em causa, o Sporting sofreu uma multa no valor de 20 mil euros estando, outra vez, com uma punição em suspenso que pode ser ativada em caso de nova reincidência.

Registe-se que o clube leonino já estava castigado desde a uma semana, com o encerramento do setor A14, em Alvalade, para o encontro frente ao Bolonha… por conta mau comportamento dos adeptos na recente recepção aos ingleses do Arsenal.
TAGS: #Sporting #UEFA #puniçao
Jornal Mira Online/RTP





